Vai rolar a bola! A partir da próxima sexta-feira (15), terá início em várias partes do país o Brasileirão Feminino de futebol, principal torneio nacional de clubes da modalidade. Ao todo, 16 equipes brigarão pelo título da competição, com final marcada para acontecer na segunda quinzena de setembro. Além disso, o campeonato terá transmissão da TV Brasil.
+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino de futebol
Expectativas para a temporada de 2024
Atual vencedor e maior campeão do Brasileirão Feminino, com cinco títulos, o Corinthians chega na nova edição como principal favorito a levar mais uma taça nacional. Depois da saída de Arthur Elias para a seleção brasileira, o Timão repôs o cargo com Lucas Piccinato, ex-comandante do Internacional, e já iniciou o ano com uma conquista. Na Supercopa do Brasil, as paulistas venceram o Cruzeiro por 1 a 0 na decisão, com gol marcado pela meia Duda Sampaio.
Finalista da Libertadores no ano passado, o Palmeiras é um dos candidatos a desbancar a hegemonia do Corinthians no futebol nacional. No entanto, a equipe teve uma grande baixa no seu elenco: a transferência da atacante Bia Zaneratto para o Kansas City Current, dos Estados Unidos. Além disso, o Verdão está sob novo comando técnico: Camilla Orlando, de 39 anos, que chega após boa temporada no Real Brasília.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Outro que corre por fora é o Internacional, semifinalista da Libertadores e vencedor da Brasil Ladies Cup de 2023. Com a ida de Piccinato para o Corinthians, o time gaúcho trouxe o treinador Brenno Basso, vindo do Athletico-PR. Os principais reforços da temporada foram a permanência da uruguaia
Belén Aquino e da atacante Priscila, destaques no ano passado. Olho também na Ferroviária, equipe da goleira Luciana e da jovem promessa Aline Gomes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois de quinze rodadas disputadas, oito times seguem para a fase de quartas de final. Assim, eles seguem para disputa de confrontos de ida e volta, até a decisão. Em busca de se classificar ao mata-mata, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo são as equipes postulantes a brigar pelas últimas vagas na fase seguinte do Brasileirão Feminino.