Tabela do Brasileiro de futebol feminino
Final
Semifinal
Quartas de Final
Primeira Fase
A tabela do Brasileiro de futebol feminino prevê o início da competição para o dia 15 de março. Ao todo, são 16 equipes correndo atrás do troféu mais cobiçado do futebol feminino nacional. Assim, final está programada para o dia 22 de setembro. O Corinthians é o atual campeão.
O primeiro dia de disputa, de acordo com a tabela do Brasileiro de futebol feminino, terá três jogos. Os dois primeiros, portanto, são as 19h do dia 15 de março. A Ferroviária, atual vice-campeã, recebe o Botafogo. No mesmo horário, o Santos, das Sereias da Vila, jogam em casa contra o Real Brasília. No mesmo dia, mas de noite, ocorre o clássico entre Palmeiras e Flamengo com mando do time paulista.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Regulamento da competição
A primeira fase do campeonato prevê que os 16 times se enfrentarão em turno único. A após as quinze rodadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final. A partir daí, a tabela do Brasileiro de futebol feminino prevê confrontos eliminatórios, mas em duelos de ida e volta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na fase inicial, os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, saldo de gols, números de gols feitos, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e, por fim, sorteio. Já na etapa eliminatória, se classifica quem fizer mais pontos e, em caso de empate neste critério, vale o maior saldo de gols, sem critério de gol fora de casa. Em caso de nova igualdade, a decisão do vencedor será por meio da disputa de penalidades máximas.
Por fim, os duelos das quartas de final serão entre o primeiro e o oitavo colocados da primeira fase, o segundo contra o sétimo, terceiro versus sexto e quarto contra o quinto. Os quatro melhores têm o mando de campo no jogo de volta.