A segunda fase da Copa do Brasil sub-17 de futebol masculino segue com tudo. Ao longo da semana, várias equipes se enfrentaram no confronto de ida. Nesta quarta-feira (6), foi a vez do Fluminense encarar o América-MG no primeiro duelo em busca da classificação. O time carioca venceu por 1 a 0 e agora decide a vaga em casa. A tarde também reservou o duelo entre Sport e Ceará, que segue em aberto. Saiba os resultados dos outros jogos.
Matheus Reis foi o autor do gol da vitória do Fluminense. Jogando em Contagem (MG), o Tricolor carioca assumiu as rédeas da partida desde o início. Contudo, não conseguiu abrir o placar na primeira etapa. As coisas mudaram no segundo tempo, quando o camisa 7 marcou o gol da vitória logo no início.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Como resultado, o Fluminense agora joga por um empate nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil sub-17. Por outro lado, o América-MG precisa vencer por ao menos um gol de diferença para levar o confronto para os pênaltis.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ceará e Sport fizeram o clássico nordestino da segunda fase. No primeiro duelo, o jogo terminou sem gols para nenhum dos lados. Dessa forma, o confronto segue em aberto para a partida de volta, que acontece em Pernambuco. Quem vencer leva a vaga e, em caso de novo empate, a definição vai para penalidades máximas.
Outros jogos da 2ª fase
Desde de a última segunda-feira (4) que acontecem jogos da segunda fase da Copa do Brasil sub-17. O São Paulo enfrentou o Athletico na abertura e venceu o Furacão em Cotia por 2 a 1. Já o Cruzeiro fez 3 a 0 no Goiás fora de casa e encaminhou a vaga, assim como o Maranhão, que goleou o Galvez por 6 a 0 em São Luís e só uma tragédia no Acre tira a classificação da equipe. No Parque São Jorge, Corinthians e Internacional ficaram no 1 a 1 e decidem tudo em Porto Alegre.