A seleção brasileira de futebol feminino está na final da Copa Ouro da Concacaf. Na noite desta quarta-feira (6), o Brasil ganhou do México por 3 a 0, com gols de Adriana, Antônia e Yasmin. Com o resultado, o time comandado por Arthur Elias está na grande decisão da competição e irá enfrentar Estados Unidos ou Canadá na disputa do título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil foi dominante o jogo inteiro, propondo o jogo no campo de ataque e pressionando a defesa mexicana. O primeiro tempo da seleção brasileira foi excelente com 2 a 0 no placar e 95% de acerto nos passes tentados. O primeiro gol foi marcado pela meia Adriana. Após um cruzamento na área, ela tentou finalizar de cabeça, mas a goleira chegou primeiro na bola e deu um soco nela. Mas Adriana ficou com a sobra e abriu o placar em San Diego.
Em seguida, foi a vez da lateral Antônia fazer o dela. Ela recebeu a bola na entrada da área e mandou um belo chute para fazer o segundo gol brasileiro. O Brasil ainda ficou em vantagem numérica, após uma defensora do México ser expulsa depois que cometeu uma falta em Bia Zaneratto durante um contra-ataque brasileiro.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Pressão no segundo tempo
No segundo tempo, o Brasil segui pressionando o México. O terceiro gol veio com a lateral Yasmin. Após uma jogada brasileira pelo lado esquerdo do campo, ela recebeu a bola na área e mandou de letra para a rede. A seleção até fez um quarto gol, com Gabi Nunes, mas ele foi anulado por causa de um impedimento na jogada.
Com a vitória sobre o México, o Brasil está na final da Copa Ouro da Concacaf. A seleção enfrenta o vencedor da outra semifinal entre Estados Unidos e Canadá que acontece nessa madrugada. A decisão será no domingo (10), às 22h15 no horário de Brasília.