Começou a edição de 2024 da Copa do Brasil sub-17 de futebol masculino. Nesta quarta-feira (28), aconteceram os primeiros jogos da segunda competição mais importante da categoria no país. Destaque para as classificações do Athletico, Sport, Fluminense, Ceará e São Paulo, que avançaram de fase goleando seus rivais em casa.
A maior goleada no primeiro dia da Copa do Brasil sub-17 veio no confronto entre Athletico e Costa Rica (MS). No CT do Cajú, a molecada do Furacão não deu chances para os adversários e aplicou um contundente 7 a 0. Otávio e Italo marcaram dois gols cada, enquanto Feitosa, Pedro Lucas e Juliano Santini completaram o placar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Em Bonito, Agreste de Pernambuco, o Sport atropelou o CSP (PB) e garantiu a classificação por 6 a 0. Ainda no Nordeste, o Ceará bateu o Santa Cruz (SE) por 4 a 0. Com esse mesmo placar, o Fluminense e o São Paulo derrotaram o Porto Vitória (ES) e o PSTC (PR), respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Diferentemente dos citados acima, outras equipes garantiram vaga na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17 com placares mais modestos. Em Belo Horizonte, o América-MG bateu o Capital (DF) por 2 a 1. Mesmo resultado da vitória do Amazonas contra o Sant Germain (RO). O único empate no dia aconteceu no duelo entre Vitória e ABC, com os baianos ganhando por 4 a 3 nas penalidades depois de um 0 a 0 no tempo normal.