Na última rodada da fase de grupos da Copa Ouro Feminina, nos Estados Unidos, o Brasil goleou o Panamá pelo placar de 5 a 0 e continua com 100% de aproveitamento na competição. No momento, com a vitória, a seleção brasileira está com a melhor campanha geral e pode ser ultrapassada apenas pelo Canadá.
As autoras dos gols da goleada brasileira foram a atacante Geyse (duas vezes), a lateral-esquerda Bia Menezes, a zagueira Rafaelle e a ponta Debinha. O Brasil venceu as três partidas que disputou no torneio e se classificou na liderança do grupo B, seguido pela Colômbia. Após a definição da chave C, onde a equipe canadense poderá passar as brasileiras na tabela (em caso de vitória), a seleção verde-amarela descobrirá o seu adversário no mata-mata da Copa Ouro Feminina.
- Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024
- Arthur Pereira crava oito gols e vence pela Liga Espanhola
- Orlando Luz entra no top 70 após título em Montevidéu
- Cinco brasileiros avançam nos qualis do Challenger de São Paulo
- Rebeca Andrade fará presença nos Jogos da Juventude
Sobre a partida
Logo aos quatro minutos, o Brasil já conseguiu abrir o placar. Geyse aproveitou uma bola sobrada na entrada da área e acertou um chutaço para marcar. Mais tarde, aos 10, a centroavante Bia Zaneratto cruzou e a sua xará, a lateral Bia Menezes, cabeceou bem na segunda trave e ampliou.
Já aos 23 minutos, foi a vez de Debinha cruzar na área em uma cobrança de escanteio e Rafael cabecear firme para anotar o terceiro gol da seleção brasileira. No segundo tempo, o Brasil seguiu pressionando o adversário, não dando espaço para o Panamá respirar. Assim, na marca de cinco minutos, Debinha finalizou uma bola mal afastada pela defesa e fez o 4 a 0. Por fim, aos 28, Geyse marcou o seu segundo tento no confronto e sacramentou a goleada em 5 a 0.