O Brasil estreou com vitória na Copa de Ouro Feminina da CONCACAF. O torneio reúne as principais equipes das Américas do Sul e do Norte. No primeiro jogo, na madrugada desta quinta-feira (22), a seleção venceu Porto Rico por 1 a 0. Gabi Nunes saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória brasileira.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O jogo
O primeiro tempo terminou sem gols. O Brasil controlou a posse de bola, ficando a maior parte do tempo no campo de ataque. Mas faltou capricho na hora das finalizações, que geraram poucas chances de gol. O destaque do primeiro tempo ficou por conta da lateral Bia Menezes, que fez sua estreia pela seleção, e gerou as duas melhores chances da equipe. Na primeira, um cruzamento na área, com Ary Borges cabeceando para o gol. A jogada acabou anulada porque Ary estava em posição de impedimento. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Bia Menezes deu um passe para Debinha que estampou a trave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo tempo, a seleção seguiu pressionando no ataque, porém sem sucesso na hora da finalização, com as porto-riquenhas lotando a área para dificultar o trabalho das brasileiras. Mas após tanto tentar, o gol do Brasil saiu aos 35 minutos. Após uma arrancada pelo lado direito, Adriana fez o cruzamento e Gabi Nunes completou para fazer o único gol da partida em San Diego.
A seleção brasileira volta a jogar no sábado (24, madrugada de domingo no horário de Brasília). O próximo adversário na Copa de Ouro será a Colômbia, que estreou com goleada por 6 a 0 sobre o Panamá. O Brasil enfrenta as panamenhas no fechamento da fase de grupos no dia 27 de fevereiro.