Siga o OTD

Futebol

Copa Ouro Feminina: onde ver e outras informações

Saiba todas as informações sobre a Seleção Feminina que vai disputar a Copa Ouro Feminina da Concacaf

Debinha comemora gol em partida Brasil x Canadá
Foto: Leandro Lopes/CBF

A Copa Ouro Feminina com times da América do Sul vai dar seu pontapé inicial a partir desta terça-feira (20). O torneio acontece nos Estados Unidos até o dia 10 de março e vai contar com as 12 principais forças da Concacaf (Américas do Norte e Central) e Conmebol (América do Sul). Principal força sul-americana no futebol feminino, o Brasil entra na competição sob novo comando buscando bater de frente contra as canadenses e as anfitriãs. 

Grupo e jogos do Brasil

A Seleção Feminina está no grupo B da Copa Ouro feminina. A equipe brasileira vai brigar por vaga na segunda fase do torneio contra Colômbia, Panamá e Porto Rico. Todos os confrontos do Brasil vão acontecer durante a madrugada. A estreia está marcada para às 0h15 desta quinta-feira (22) contra as porto-riquenhas. Em seguida, o time joga no mesmo horário do domingo (25) e da próxima quarta-feira (28) diante das colombianas e das panamenhas, respectivamente. Confira a tabela completa.

Onde assistir a Copa Ouro Feminina

No Brasil, a Copa Ouro Feminina de futebol vai contar com transmissão ao vivo e exclusiva do grupo Disney. Todas as partidas serão transmitidas na rede televisão fechada através da ESPN 4, assim como do Star (serviço de streaming).

Novo comando

Após a campanha frustrante na Copa do Mundo Feminina, a Seleção Feminina passou por várias mudanças. As principais aconteceram na Comissão Técnica do time principal, assim como os de base. No segundo semestre do ano passado, Arthur Elias foi anunciado como novo comandante. O ex-técnico do Corinthians, que ganhou todos os troféus possíveis com a equipe paulista, chegou com a missão de dar uma “nova cara” e/ou “recuperar a identidade brasileira” da equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Até o momento, Arthur Elias esteve à frente da Seleção Feminina de futebol em cinco partidas. Todas elas foram amistosas e aconteceram no ano passado. As duas primeiras aconteceram contra o Canadá, em que o time saiu com uma vitória e uma derrota. Em seguida, encarou o Japão duas vezes em São Paulo, novamente vencendo uma e perdendo outra. Por fim, goleou a Nicarágua nessa mesma janela de amistosos no Brasil. Em três listas, a primeira foi apenas para um período de treinos, Elias já chamou 42 jogadoras diferentes.

Sem Marta e Cristiane

A Copa Ouro Feminina pode significar uma transição geracional na Seleção. Para o torneio, Arthur Elias não convocou Cristiane e nem Marta, que em 2023 anunciou que seria sua última Copa do Mundo. Ambas as veteranas foram os pilares da equipe nos últimos anos, mas estão na fase final de suas carreiras. Além disso, o time brasileiro sofreu um corte de última hora, com a lesão no joelho da goleira Lelê. A arqueira do Corinthians vinha ocupando a titularidade da verde-amarela desde de que Lorena sofreu com a mesma lesão. Gabi Barbieri foi convocada para o defender o gol.

Confira a lista de atletas da Copa Ouro

Goleiras: Amanda (Fluminense), Gabi Barbieri (Flamengo) e Luciana (Ferroviária);
Laterais: Bia Menezes (São Paulo), Antônia (Levante-ESP) e Yasmin (Corinthians);
Zagueiras:  Lauren (KC Current-EUA), Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Corinthians) e Thaís Ferreira (Tenerife-ESP);
Meias: Aline Milene (São Paulo), Ary Borges (Racing Louisville-EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Júlia Bianchi (Chicago Red Stars-EUA) e Vitória Yaya (Corinthians);
Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Aline Gomes (Ferroviária), Bia Zaneratto (KC Current-EUA), Debinha (KC Current-EUA), Duda Santos (Ferroviária), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians) e Geyse (Manchester United-EUA).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol