O Corinthians é tricampeão da Supercopa Feminina de Futebol. Neste domingo (18), empurradas pela Neo Química Arena lotada, as Brabas emplacaram mais um título nacional derrotando o Cruzeiro por 1 a 0. Duda Sampaio, em cobrança de falta, marcou o gol da vitória.
O primeiro tempo foi repleto de alternativas. Jogando em casa, o Corinthians assumiu as rédeas da partida na parte ofensiva, mas o Cruzeiro balançou as redes primeiro. Com o auxílio do VAR, o gol das Cabulosas acabou anulado. A partida seguiu com as Brabas com maior volume de jogo enquanto as mineiras exploravam bem as transições de ataque. Mesmo assim, o placar encerrou a primeira etapa inalterado.
As coisas começaram a fluir para as Brabas no segundo tempo. Com dois minutos de bola rolando, Duda Sampaio contou com falha da barreira cruzeirense para abrir o placar em cobrança de falta. A pressão continuou e as donas da casa ficaram perto de marcar o segundo gol com Gabi Portilho acertando o travessão. O jogo ficou morno até os minutos finais, quando o Cruzeiro empatou com Byanca Brasil. O VAR entrou em ação novamente e anulou o gol das Cabulosas pela segunda vez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória, o Corinthians soma seu terceiro título seguido da Supercopa Feminina de futebol. Inclusive, a competição, criada em 2022, só conhece as Brabas como campeãs. Além disso, esse foi o primeiro troféu nacional de Lucas Piccinato à frente das alvinegras.