Na disputa da segunda rodada do Brasileiro Feminino Sub-20 de futebol, o Internacional visitou o Santos no CT Rei Pelé e derrotou o adversário pelo placar de 6 a 2. Nos outros confrontos realizados nesta quarta-feira (14), Botafogo, Fluminense, Grêmio e Sport-PE também venceram suas respectivas partidas.
Logo aos três minutos, a ponta Paola acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar para as Sereias da Vila. No entanto, após um erro na saída de bola da defesa santista, o Inter empatou com a atacante Iasmin. Pouco tempo depois, a volante Joana aproveitou uma bola sobrada e virou o confronto. Na marca de 15 minutos, a ponta Myka anotou o terceiro gol do Colorado. Ainda no primeiro tempo, a meia Ketlin ampliou para 4 a 1. Aos 21, a centroavante Vitória Ramos diminuiu de cabeça a favor do Santos.
Já na etapa final, o Internacional fez o seu quinto gol com Joana, em uma bela finalização convertida logo no primeiro minuto. Nos acréscimos, a lateral-direita Lorrany marcou de falta e sacramentou a vitória em 6 a 2. Assim, o resultado foi o segundo triunfo do Colorado em duas rodadas do Brasileiro Sub-20. Por outro lado, o Santos conheceu sua primeira derrota.
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- Cirúrgico, São Paulo vence na semi da Copa do Brasil sub-20
Demais partidas
Outro clube gaúcho que se saiu vitorioso no torneio nacional foi o Grêmio, que goleou a Ferroviária pelo placar de 4 a 1. Com gols de Gisele (três vezes) e Brito, o Tricolor venceu pela segunda vez e disparou na liderança do grupo A. Na chave D, o Botafogo superou o Fortaleza por 2 a 1 e também segue com 100% de aproveitamento no campeonato. As autoras dos gols do time carioca foram Bebê e Teté.
Quem venceu pela primeira vez foi o Sport Recife, que derrotou o Cuiabá pelo placar de 4 a 1. Alê, Maria Clara, Mayara e Kaline marcaram para o Leão da Ilha. Do mesmo modo, o Fluminense recebeu o UDA, de Alagoas, e bateu o rival por 2 a 0, gols de Dudinha e Rayka. Por fim, Cefama-MA e JC Futebol Clube-AM terminaram empatados em 1 a 1.