O domingo começou com uma notícia triste para os torcedores do Corinthians e da Seleção Feminina de futebol. Nesta manhã, o Clube paulista informou que sua goleira titular, Letícia Izidoro, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o treino do último sábado (10). Após exames de imagens, Lelê foi diagnosticada com uma ruptura total do Ligamento Cruzado Anterior (LCA).
Nos próximos dias, a goleira vai iniciar o processo de recuperação no Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians. O Clube não informou o prazo para Lelê retornar aos gramados. Contudo, com o histórico de atletas que sofreram esse mesmo tipo de lesão, é possível que ela fique afastada por cerca de oito meses.
- Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes
- Brasileiras empatam com Atlético de Madrid na Liga Espanhola
- Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade
- Carol Meligeni atropela italiana e vai à final do ITF de Buenos Aires
- Rosamaria é maior pontuadora em vitória do Airybees no Japonês
Dessa forma, Lelê deve perder boa parte dos compromissos com o Corinthians e a Seleção Feminina de futebol em 2024. Com a camisa verde-amarela, a goleira deve ser cortada da Copa Ouro, que começa no fim deste mês. Além disso, ela também corre sério risco de ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com 29 anos de idade, Lelê é um dos pilares do elenco multicampeão do Corinthians nos últimos anos. Suas atuações com o time alvinegro lhe renderam convocações para a Seleção feminina e a titularidade durante a Copa do Mundo Feminina de 2023. Além disso, coincidentemente, a goleira assumiu o gol do Brasil no ano passado após uma lesão do mesmo tipo sofrida por Lorena, do Grêmio. A arqueira gremista ainda não retornou aos gramados.