8 5
Siga o OTD

Futebol

Venezuela vence Brasil e vai à fase final do Pré-Olímpico

Com titulares poupados, Brasil voltar a jogar mal e perde de 3 a 1 para Venezuela na última rodada da 1ª fase do Pré-Olímpico

Ronald cabeceia bola em partida Brasil e Venezuela pelo Pré-Olímpico de futebol masculino
Foto: Joilson Marconne/CBF

O Brasil encerrou a primeira fase do Pré-Olímpico de futebol masculino de maneira negativa. Pela última rodada do grupo A, a equipe comandada por Ramon Menezes tomou 3 a 1 da Venezuela, que se classificou para o quadrangular final. A última vez que a Seleção Brasileira perdeu por dois gols de diferença neste torneio foi em 1980. Telasco Segovia marcou duas vezes no primeiro tempo e Rikelme fez contra no início da etapa complementar. Alexsander descontou nos minutos finais.

Por conta da classificação antecipada para o quadrangular final, Ramon Menezes optou por poupar os jogadores da equipe titular e dar minutos aos reservas. Desse jeito, o Brasil começou com Matheus Donelli, Bruno Gomes, Luan Patrick, Rikelme, Ronald, Gabriel Pirani, Maurício, Marquinhos, Giovane e Gabriel Pec. Marlon Gomes, Endrick, Alexsander, Guilherme Biro e Khellven entraram no segundo tempo.

Apesar da derrota, o Brasil avançou para o quadrangular final do Pré-Olímpico como o primeiro colocado do grupo A com 9 pontos. Enquanto isso, a vitória fez a Venezuela somar 8 pontos, ultrapassar o Equador e assumir a vice-liderança da chave para conquistar a classificação. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No quadrangular final do Pré-Olímpico, Brasil e Venezuela vão enfrentar Paraguai e Argentina. As duas equipes conquistaram a classificação antecipada do grupo B. O formato da fase decisiva será em confrontos de todos contra todos e os dois times que somarem mais pontos levam a vaga em Paris-2024. Os jogos começar a partir da próxima segunda-feira (5).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol