A seleção brasileira sub-17 de futebol feminino está pronta para começar sua jornada de amistosos preparatórios para o Sul-Americano da categoria. O primeiro deles será contra a Alemanha, nesta quinta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Albufeira, em Algarve, Portugal.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Depois de dez dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, e um em Algarve, Portugal, a equipe comandada pela treinadora Simone Jatobá voltou a campo nesta quarta-feira (31) para o primeiro treinamento em solo português, já projetando o duelo contra a Alemanha.
“Hoje fizemos um treino um pouco mais simples, mas com fundamentos que já estávamos trabalhando antes. Foi um treino onde reforçamos alguns pontos que serão importantes na partida contra a Alemanha. Queremos ter um bom desempenho e fazer uma boa estreia”, disse a meio-campista Kaylane.
“Ajustamos os últimos detalhes para o jogo de amanhã, que é bem importante. Trabalhamos muito durante o período na Granja para chegarmos aqui e darmos o nosso melhor, fazer valer tudo o que treinamos durante esse período”, enfatizou a volante Larissa.
Além do desafio contra as alemãs, a seleção sub-17 terá mais duas oportunidades de testar a equipe. Enfrentará a Holanda, no sábado (3), às 10h, e Portugal, na terça-feira (6), às 13h. Estes jogos servirão como preparação para o Sul-Americano da categoria, a ocorrer entre os dias 13 e 31 de março.
*Da CBF