Chuva de gols! Na última rodada da fase de grupos da Champions League de futebol feminino, Benfica e Barcelona terminaram empatados em 4 a 4. Ambas as equipes já haviam garantido suas vagas no mata-mata do torneio com uma partida de antecedência.
Titular no confronto durante 75 minutos, a centroavante brasileira Nycole Raysla distribuiu uma assistência a favor do clube português. O passe foi para a portuguesa Jessica Silva, que, no momento, empatou o duelo em 3 a 3. Outra atleta do Brasil que iniciou o jogo foi a zagueira Laís Araújo. A meio-campista Marta Cintra, por sua vez, não saiu do banco de reservas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Como foi a partida?
Na marca de 18 minutos, o Barcelona abriu o placar com a norueguesa Carolina Graham Hansen, que completou um cruzamento vindo da direita para balançar às redes. Logo depois, a meio-campista Patricia Guijarro recebeu um passe de Hansen na área e desviou na primeira trave, anotando o 2 a 0.
O Benfica reagiu na sequência, aos 26 minutos, quando a canadense Marie-Yasmine Alidou foi lançada pela portuguesa Jessica Silva e diminuiu a diferença. Mais tarde, aos 45, a própria Alidou marcou de cabeça e decretou o empate em 2 a 2, ao final do primeiro tempo. Logo no início da etapa final, Graham Hansen fez o seu segundo gol e colocou o Barça na frente mais uma vez na Champions.
Aos 26 minutos, Nycole fez uma linda jogada individual e tocou de calcanhar para Jessica, que invadiu a área e bateu cruzado para empatar. Pouco tempo depois, em uma cobrança de escanteio, a inglesa Lucy Bronze marcou contra e o Benfica foi para a liderança do marcador pela primeira vez no confronto. No entanto, Lucy deixou o seu de cabeça nos acréscimos e sacramentou o resultado final em 4 a 4.