8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil vira sobre o Equador e passa de fase no Pré-Olímpico

Com a vitória por 2 a 1 sobre o time equatoriano, a seleção brasileira avançou para o quadrangular final do torneio

Confronto entre Brasil e Equador, válido pelo Pré-Olímpico de futebol masculino (Divulgação/Conmebol)
(Divulgação/Conmebol)

Classificados! No grupo A do Pré-Olímpico de futebol masculino, o Brasil derrotou o Equador por 2 a 1, de virada, e garantiu uma das vagas no quadrangular final da competição. Além disso, a seleção venceu suas três partidas, até o momento, e segue com 100% de aproveitamento.

O volante Marlon Gomes e o meia Gabriel Pirani foram os autores dos gols do triunfo brasileiro. O Brasil saiu atrás no duelo com gol marcado por Patrik Mercado. Agora, o time verde-amarelo enfrenta a Venezuela no último compromisso na fase inicial do torneio. O confronto acontecerá nesta quinta-feira (1), às 20h.

Sobre a partida

Após um início de muita paciência e troca de passes, o Brasil teve a primeira grande oportunidade aos 20 minutos, quando o centroavante Endrick recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou para fora. Na sequência, o lateral-direito Khellven finalizou na área e o goleiro Alexis Villa fez boa defesa. O Equador, por sua vez, só chegou no ataque com chutes de longa distância, mas sem levar perigo ao gol brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, o Brasil partiu para cima em busca de tirar o zero do placar. Porém, quem balançou às redes foi o time equatoriano. Aos 14 minutos, o volante Patrik Mercado arriscou de fora, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Mycael. Pouco tempo depois, Endrick fez linda jogada individual, bateu cruzado e o volante Marlon Gomes completou para anotar o 1 a 1.

Depois do gol, a seleção brasileira ganhou força e passou a encontrar mais espaços na defesa adversária. Assim, o meia Gabriel Pirani, que entrou ao decorrer do segundo tempo, recebeu na área e finalizou duas vezes para virar a disputa pelo Pré-Olímpico.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol