Pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League de futebol feminino, o Benfica empatou com o Rosengård, da Suécia, em 2 a 2. Começando no banco de reservas, a centroavante brasileira Nycole Raysla entrou ao decorrer do segundo tempo, mas não conseguiu mudar o resultado do confronto. Mesmo assim, com a vitória do Barcelona sobre o Eintracht Frankfurt, o clube português garantiu uma vaga nas quartas de final do torneio.
Aos 13 minutos, a sueca Olivia Schough abriu o placar para o Rosengård com um chutaço de fora da área. Já na etapa final, a portuguesa Jessica Silva deixou tudo igual na marca de sete minutos. Logo depois, foi a vez da canadense Marie-Yasmine Alidou balançar às redes e decretar a virada a favor do Benfica. Quando parecia que a equipe de Lisboa iria sair com a vitória, a japonesa Mai Kadowaki aproveitou uma falha da defesa e empatou.
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
Nycole saiu do banco apenas aos 38 minutos do segundo tempo. No seu curto período em campo, ela teve quatro ações com a bola, terminando com dois passes certos e dois duelos vencidos (um no chão e um na jogada aérea). Além disso, a brasileira efetuou um desarme, mas foi driblada uma vez.
Dessa forma, com o resultado, o Benfica chegou a marca de oito pontos no grupo A e assegurou sua vaga no mata-mata com a segunda posição da chave. O líder da disputa é o Barcelona, que venceu as cinco partidas que disputou. Por fim, o time português irá receber o próprio clube espanhol na última rodada da Champions. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira (31), às 17h, no horário de Brasília-DF.