Mais uma vez, o talento foi o trunfo do Brasil para conquistar a vitória no Torneio Pré-Olímpico de futebol masculino. Nesta sexta-feira (26), a equipe comandada por Ramon Menezes enfrentou a Colômbia pela segunda rodada do grupo A. Assim como na estreia, o time brasileiro contou com o talento de Endrick e John Kennedy para garantir a vitória por 2 a 0 apesar da performance abaixo do esperado.
Ramon Menezes apostou em modificações no time titular após a performance morna diante da Bolívia. As alterações vieram principalmente no meio de campo. Dessa forma, Guilherme Biro, Bruno Gomes e Marquinhos começaram no banco. A equipe começou o jogo com Mycael, Khellven, Arthur Chaves, Michel, Kaiki Bruno, Andrey Santos, Alexsander, Marlon Gomes, Maurício, John Kennedy e Endrick.
- Palmeiras e São Paulo vão às semis da Copa do Brasil Sub-20
- São Paulo bate Flamengo e volta a vencer no NBB
- Taubaté vence São Caetano e abre vantagem na semi do Paulistão
- Vasco bate Caxias e vence a primeira no NBB em São Januário
- Minas atropela Fortaleza e mantém o ótimo início no NBB
Como o resultado da segunda vitória, o Brasil chegou a seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo A. A equipe está um ponto atrás do Equador, que venceu por 2 a 0 e tem uma partida a mais que a seleção brasileira sub-23. Na próxima rodada, os dois times devem se enfrentar pela vaga antecipada no quadrangular final do Pré-Olímpico de futebol masculino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Resumo do jogo
As entradas de mais meias de origem na equipe titular deveriam melhorar a qualidade do passe e aumentar a posse de bola do Brasil, grandes problemas contra a Bolívia. Mesmo assim, o time sentiu bastante a marcação feita pelos colombianos desde a saída. O lado esquerdo defensivo foi o que mais teve dificuldade para fazer a saída de bola e com as estocadas dos pontas rivais nos contra-ataques.
Apesar de todas as dificuldades encontradas, o Brasil achou um gol aos 25 minutos. Endrick conseguiu roubar bola na saída da Colômbia e passou para John Kennedy. O atacante do Fluminense soltou um canudo de fora da área, o goleiro colombiano espalmou, mas o camisa 9 apareceu na grande área para mandar a bola nas redes. Depois de abrir o placar, a equipe recuou e tentou explorar os contra-ataques.
Na volta do intervalo, a postura defensiva do Brasil permaneceu. Além disso, o time piorou ainda mais a saída de bola e os jogadores de frente não conseguiam manter a posse no campo de ataque. Dessa forma, a Colômbia ganhou mais confiança, foi crescendo no jogo e encheu o time atacantes em busca do empate. Eles chegaram bem perto do empate, mas acabaram sofrendo o segundo gol aos 38 minutos com John Kennedy após uma bela jogada de Gabriel Pec, que havia entrado no lugar de Endrick.