Corinthians e Cruzeiro são os finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Nesta segunda-feira (22), a Raposa e o Timão venceram seus rivais na semifinal e garantiram vaga na decisão da Copinha. Os alvinegros paulistas bateram o Novorizontino por 3 a 0, enquanto os mineiros venceram o Flamengo por 2 a 1.
Maior campeão da Copinha, o Corinthians mostrou o motivo de ser considerado o bicho papão do torneio. Diante do surpreendente Novorizontino na Neo Química Arena, o Timão espantou a zebra com três gols do Arthur Souza. O centroavante alvinegro fez um antes do intervalo e completou o hat-trick na etapa final do jogo.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Buscando seu primeiro título na Copinha, o Cruzeiro buscou a classificação diante do Flamengo. O time celeste saiu na frente com Bruno Alves no início do segundo tempo, mas sofreu o empate dos cariocas com Weliton logo em seguida. Antes dos 30 minutos, a Raposa voltou a ficar na frente do placar após Gui Meira converter pênalti e selar a classificação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Corinthians e Cruzeiro decidem o título da Copinha 2024 na próxima quinta-feira (25), data de aniversário da cidade de São Paulo. Anteriormente, a Federação Paulista havia definido o Pacaembu como o palco da decisão. Contudo, a entidade voltou atrás por conta das condições estruturais no estádio. Dessa forma, o local da final ainda não teve divulgação oficial.