A seleção brasileira feminina de futebol participará de mais um desafio em 2024: a SheBelieves Cup. A nona edição da competição, que também reúne Canadá, Estados Unidos e Japão, servirá como mais uma etapa de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, que acontecem em julho deste ano. O evento ocorrerá na cidades estadunidenses de Atlanta e Columbus, entre os dias 1 e 9 de abril.
“É uma competição já tradicional no calendário da seleção brasileira. Para mim será muito importante podermos ter dois jogos contra equipes de altíssimo nível antes dos Jogos Olímpicos. Servirá como uma das últimas avaliações das nossas atletas para a formação do grupo que estará nas Olimpíadas e, também, para observarmos de perto adversários que certamente estarão no mata-mata olímpico”, disse Arthur Elias, técnico do Brasil.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Sistema de disputa e confrontos
A SheBelieves Cup, que normalmente segue o formato tradicional de seis partidas, passou por uma alteração no seu modelo de disputa. Agora, as quatro seleções participantes disputarão a competição em duelos de semifinal e final. Assim, a seleção brasileira irá estrear diante do Canadá, no dia 6 de abril, às 17h30 (no horário de Brasília-DF). O jogo ocorrerá no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta. Do outro lado da chave, Japão e Estados Unidos medem forças no mesmo dia um pouco mais cedo, às 14h30.
Dessa forma, os vencedores desses confrontos avançam para a grande final, que acontecerá no dia 9 de abril no estádio Lower.com Field, em Columbus. Na mesma data e local, as demais seleções vão em busca do terceiro lugar no torneio.
“O Canadá é uma seleção muito interessante para enfrentarmos porque elas conseguem variar bastante a sua estrutura de jogo e tem atletas experientes e qualificadas. Isso dentro de uma partida eliminatória é ótimo para nos prepararmos. Com certeza será mais um duelo bem equilibrado”, concluiu o treinador.
Nas edições anteriores, a melhor campanha do Brasil ocorreu em 2021, quando terminou na segunda colocação geral. Na ocasião, o time verde-amarelo acabou superado pelos Estados Unidos.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol