Com emoção! Na fase de 16 avos de final da Copinha, o Ibrachina-SP derrotou o Vitória, nas cobranças de pênalti, e se classificou para as oitavas do torneio. Na nova etapa, a equipe da capital paulista enfrentará o Coritiba, que passou pelo Juventus-SP mais cedo.
Após um empate em 1 a 1 na partida, o duelo entre baianos e paulistas se encaminhou para as penalidades máximas. Depois de diversas cobranças bem-sucedidas, o goleiro Lucão defendeu a última oportunidade do Vitória e classificou o time paulista.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Empate no primeiro tempo e decisão nos pênaltis
Aos dois minutos, o Vitória chegou de forma perigosa com o volante Edenilson, que finalizou para a boa defesa do goleiro Lucão. No entanto, aos 10, o ponta Luiz Fernando tocou pro meio da área e o meia Kauã Oliveira encobriu o arqueiro adversário para abrir o placar a favor do Ibrachina. Logo depois, grande intervenção do goleiro Davi em cobrança de falta, evitando o segundo gol dos paulistas. Por fim, aos 48 minutos, o meia Fábio Soares aproveitou uma bola sobrada e empatou para o Leão.
Na volta do intervalo, o Ibrachina começou pressionando com Kauã, que finalizou bem, mas parou em uma grande defesa de Davi. Já nos minutos seguintes, a disputa se tornou mais equilibrada, com muito luta no meio-campo e pouca inspiração no setor ofensivo. Dessa forma, o duelo pela Copinha seguiu para a definição nas cobranças de pênalti.
Primeiramente, o capitão Renato converteu para o Vitória. Logo depois, o ponta Marquinhos igualou a disputa. Após oito conversões, o ponta Luiz Miguel, do Leão, foi o primeiro a desperdiçar sua cobrança, graças a uma ótima defesa de Lucão. Por fim, o zagueiro Tonhão finalizou no meio da meta e sacramentou a classificação do Ibrachina.