O Palmeiras está fora da disputa pelo tricampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (15) em Barueri, o Aster Itaquá venceu o atual campeão da Copinha por 1 a 0 e avançou para as oitavas de final da competição. Na próxima fase, o time de Itaquaquecetuba irá enfrentar o Atlético Guaratinguetá.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
O primeiro tempo da partida foi de domínio total do Palmeiras, com a equipe tendo 63% de posse de bola. Mas apesar de ter quatro finalizações no alvo, os meninos do Verdão não conseguiram abrir o placar nos 45 minutos iniciais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Segundo tempo empolgante
Após o intervalo, o Palmeiras seguiu com uma posse de bola maior, mas sem conseguir abrir o placar. Quem conseguiu marcar foi o Aster Itaquá. Em um contra-ataque coletivo, Gabriel Martins avançou pelo meio, se livrando da marcação e passou a bola para Jean Tadeu fazer o único gol da partida. Nos minutos finais, o Palmeiras teve uma chance clara de gol. Após um cruzamento na área a bola sobrou para Riquelme Felipe de frente para o goleiro, mas ele acabou mandando a bola para fora.
É BARBANTE!!! 🥅🔥
— CazéTV (@CazeTVOficial) January 15, 2024
O Aster quer jogar bola, tá?! Num contra-ataque fulminante, o time chegou na área do Palmeiras numa bela jogada do Gustavinho.
O camisa 11 limpou dois marcadores e deixou pro Jean Tadeu botar na caixa! Tá aberto o placar!!! 👏
🎙️ @marcelo_hazan… pic.twitter.com/dUJnpycF2k
Com a vitória, o Aster Itaquá chega pela primeira vez nas oitavas de final da Copinha, eliminando o campeão das últimas duas edições do maior torneio de futebol de base no Brasil. Na próxima fase, a equipe de Itaquaquecetuba enfrenta o Atlético Guaratinguetá que mais cedo venceu o Taubaté por 2 a 0.