Goleiro decide sim! Em partida válida pelos 16 avos de final da Copinha, o Coritiba eliminou o Juventus-SP nas cobranças de pênalti e se classificou às oitavas da competição. Dessa forma, com a vaga garantida, o time paranaense irá encarar o vencedor do jogo entre Ibrachina-SP e Vitória, que ocorre ainda nesta segunda-feira (15), às 14h.
Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o lugar nas oitavas de final foi decidido nos pênaltis. Assim, quem brilhou foi o goleiro Pedro Morisco, que defendeu uma cobrança e ainda converteu a penalidade decisiva do duelo. Além disso, uma curiosidade é que o arqueiro do Coritiba ainda não sofreu nenhum gol durante os 90 minutos na atual campanha na Copinha.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Sobre a partida
A primeira oportunidade clara do Coritiba saiu logo aos oito minutos, quando o ponta Ruan Assis arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Chaud fez a defesa. Na sequência, o atacante Fabrício, do Juventus-SP, foi lançado em velocidade e bateu cruzado, mas o goleiro Pedro Morisco defendeu com tranquilidade. Depois, no restante da parcial, os paulistas conseguiram ter as principais descidas, mas sem levar perigo ao gol adversário.
Após um início bastante truncado na etapa final, o Juventus chegou forte com o lateral-direito Pedro Lima, que desviou de cabeça na primeira trave e obrigou Pedro Morisco a fazer uma boa defesa. Na reta final, o jogo ficou mais quente e ambos os times passaram a criar mais chances de gol. Mesmo assim, o confronto não saiu do zero e a disputa seguiu para as cobranças de pênalti.
O capitão Kauê Camilo começou convertendo para o Moleque Travesso. Logo depois, o meia Jean Gabriel deixou tudo igual. Já o atacante Kauã Santos, bateu à meia-altura e Morisco defendeu. O zagueiro Guilherme Aquino chutou forte e colocou o Coritiba na frente do placar. Após duas conversões de cada lado, Ariel anotou para o Juventus e o meia Lucas Ronier finalizou para fora, desperdiçando a chance de classificação do Coxa.
Nas batidas alternadas, o zagueiro Guilherme Oliveira chutou na trave pelo clube paulista. Por fim, o goleiro Pedro Morisco enche o pé e garante a vaga do Coritiba nas oitavas de final.
Atlético Guaratinguetá bate o Taubaté e segue vivo na competição
Além disso, no outro jogo que iniciou às 11h, o Atlético Guaratinguetá derrotou o Taubaté por 2 a 0 e também avançou às oitavas da Copinha. Kayan e Nicolas Sampaio foram os autores dos gols que deram a vitória à Coruja do Vale. Agora, o time enfrentará quem vencer entre Palmeiras e Aster Itaquá.