Galo de Itu avança! No mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, o Ituano venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 2 e se classificou para a próxima fase da competição. Nos 16 avos de final, a equipe paulista jogará contra o vencedor do jogo entre Criciúma e Grêmio São-Carlense, que entram em campo ainda nesta sexta-feira (12), a partir das 19h.
Com um primeiro tempo avassalador, Felipe Fonseca, Matheus Rocha e Vinícius Poz marcaram a favor do Ituano. Por outro lado, quem descontou para os cariocas foram Kelwin e Luiz Freitas, esse último com uma bela cobrança de falta. Além disso, com a eliminação, o Fluminense amplia o jejum de 35 anos sem vencer a Copinha.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Início frenético e reta final emocionante
Logo aos 12 minutos, o Ituano abriu o placar na partida. Depois de bola sobrada na área, o zagueiro Vinícius Poz aproveitou rebote do goleiro Álvaro e deixou o seu. Porém, minutos depois, o Fluminense chegou ao empate com o centroavante Kelwin, que acertou um lindo chute de fora da área para marcar. Seguindo com o ritmo intenso do confronto, o ponta Felipe Fonseca anotou de cabeça e fez o segundo do Galo de Itu. Por fim, desvio na primeira trave do zagueiro Matheus Rocha e 3 a 1 no marcador a favor dos paulistas.
Na etapa final, o Tricolor Carioca partiu para o ataque em buscar de reverter sua situação no confronto. Aos oito minutos, o meia Luiz Freitas tabelou bem e arriscou de fora da área, mas a bola saiu à direita da meta do goleiro Vitor Henrique. A pressão seguiu minutos depois e, aos 28 minutos, Luiz foi feliz em cobrança de falta e diminuiu para 3 a 2. Por fim, aos 41 minutos, Vitor salvou o Ituano com uma defesa espetacular.
Coimbra vence o Figueirense nos pênaltis e também avança
Já no duelo que iniciou às 16h, o Coimbra-MG eliminou o Figueirense nas cobranças de pênalti e foi mais um time a se classificar à próxima fase da Copinha. A equipe catarinense saiu na frente com o centroavante Gabriel Morais, que abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo.
Porém, no último lance do jogo, pênalti para os mineiros e Lázaro empatou. Por fim, na disputa decisiva, duas defesas do goleiro Gabriel Parra e uma bola na trave definiram a vaga para o Coimbra.