Vaga garantida! No Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis-SP, o Fortaleza derrotou o Internacional por 4 a 0 e avançou para os 16 avos de final da Copinha. Com a classificação, a equipe cearense aguarda o vencedor do confronto entre CRB e XV de Jaú, que acontece ainda nesta sexta-feira (12), às 20h30.
+ Tabela da Copinha 2024
O maior destaque da partida foi o centroavante Iarley, de 20 anos, autor de três dos quatro gols do Leão no jogo. No ano passado, o jovem já havia se destacado nas categorias de base, sendo o artilheiro do Campeonato Cearense Sub-20. Se passar pela próxima fase, o Fortaleza poderá encarar o Corinthians, maior campeão da Copinha com 10 títulos, nas oitavas.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Sobre a partida
A primeira oportunidade clara do jogo saiu do lado do Fortaleza, aos seis minutos, quando o volante Kauan acertou um chutaço na trave. Depois, aos 15, o venezuelano Kervin Andrade fez um lindo cruzamento de três dedos e o centroavante Iarley escorou na primeira trave para abrir o placar a favor do Leão do Pici. O Internacional respondeu com o centroavante Ricardo Mathias, que parou no goleiro Carlos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No entanto, aos 34 minutos, Iarley recebeu livre na área e bateu cruzado para ampliar. Na volta do intervalo, Iarley teve a chance de fazer o seu terceiro gol, mas foi impedido por uma ótima defesa do goleiro Gabriel Raulino. Logo depois, aos 10 minutos, o zagueiro João Dalla Corte finalizou na trave e quase empatou para os gaúchos. Aos 25, Iarley aproveitou uma falha de Gabriel Raulino e anotou mais um na partida. Por fim, o centroavante Paulo Roberto marcou um golaço de falta e sacramentou a vitória em 4 a 0.
Athletico-PR avança nos pênaltis; América-MG, Capital-DF e Chapecoense também passam de fase
Al[em disso, no duelo que abriu o mata-mata da Copinha, o Athletico-PR eliminou o Tanabi-SP nas cobranças de pênalti e se classificou para a fase seguinte da competição. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Furacão avançou graça a duas bolas chutadas na trave pelo adversário. Agora, os paranaenses irão encarar quem vencer entre Catanduva-SP e Ponte Preta.
Na partida que começou às 14h45, o América-MG correu atrás do empate depois de sair perdendo por 2 a 0, superou o Desportivo Brasil nos pênaltis e também avançou na Copinha. Mais tarde, às 15h, o Tiradentes-PI recuperou larga vantagem imposta pela Chapecoense e passou pelo rival nos penais, enquanto o Capital-DF goleou o Capivariano pelo placar de 4 a 0.