Siga o OTD

Futebol

São Paulo bate Ceará nos pênaltis e vai à 3ª fase da Copinha

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, São Paulo vence Ceará nos pênaltis e avança para a terceira fase da Copinha

Jogador do São Paulo é marcado por atleta do Ceará em partida da Copinha
(Foto: Célio Messias/São Paulo FC)

Os Meninos de Cotia seguem vivos na briga pelo pentacampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em Araraquara, o São Paulo eliminou o Ceará e avançou para a terceira fase da Copinha. As duas equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o tricolor venceu por 4 a 2 nos pênaltis. CRB, Atlético Goianiense e Ponte Preta também avançaram na noite desta sexta-feira (12).

Após um primeiro tempo sem gols, a partida esquentou após o intervalo. Aos nove minutos, o São Paulo pressionou a saída de bola do Ceará e Faisal abriu o placar para o Tricolor Paulista. Em seguida, Caio Rafael cortou o marcador e chutou no canto, para empatar a partida que foi para a disputa de pênaltis. Nas penalidades, o Ceará perdeu duas cobranças com o goleiro tricolor Leandro fazendo uma defesa e João isolando o seu chute. Assim, o São Paulo venceu por 4 a 2 e se classificou para a terceira fase da Copinha.

Outros jogos

Outros três jogos aconteceram na noite desta sextq-feira. Em Jaú, CRB despachou o XV de Jaú nos pênaltis. As duas equipes empataram em 0 a 0 no tempo regulamentar, com o clube alagoano ganhando por 3 a 2 nos pênaltis. Já o Atlético Goianiense goleou o Marília por 5 a 1 eliminando a equipe paulista que jogava diante da sua torcida. Por fim, a Ponte Preta venceu o Catanduva por 5 a 4 nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na terceira fase, a Ponte Preta enfrenta o Atlético Paranaense, enquanto o Atlético Goianiense encara o Corinthians. Já o CRB joga contra o Fortaleza e o São Paulo terá pela frenta a Ferroviária.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol