Dois campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior entraram em campo na tarde desta quarta-feira (10) pela terceira rodada da competição. Em Mogi das Cruzes, o Cruzeiro venceu o anfitrião União Mogi por 9 a 0 para garantir a classificação para a segunda fase da Copinha. Já em Barueri, o Palmeiras venceu o Oeste por 4 a 1 em duelo que atrasou após uma queda de energia.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Com a vitória do Nova Mutum por 5 a 1 sobre o Capital no primeiro jogo do dia em Mogi das Cruzes, o Cruzeiro entrou em campo com a classificação encaminhada à segunda fase, indo em busca agora de terminar em primeiro lugar do grupo 28. Logo no primeiro tempo, a equipe abriu 5 a 0 para garantir a liderança da chave. A Raposa ampliou a vantagem no segundo tempo, com o jogo fechando em 9 a 0. Fernando teve um hat-trick, Arthur Gomes e Gui Meira marcaram duas vezes, enquanto Tevis e Victor Jeuss fizeram um gol cada para o time mineiro.
Na segunda fase, o Cruzeiro enfrenta o Madureira e o Nova Mutum, que terminou na vice-liderança do grupo, irá jogar contra a Portuguesa.
No mesmo horário, em Santana de Parnaíba, o Floresta, do Ceará, encarou o Timon, do Maranhão. A equipe cearense saiu na frente com um gol de João Pedro, enquanto Matheus marcou para o time maranhense. No segundo tempo, mais um gol para cada lado com Vitinho para o Floresta e Gean para o Timon. Agora, a equipe do Ceará torce para uma vitória do Atléico-MG contra o SKA Brasil para garantir uma vaga na segunda fase da Copinha.
Palmeiras vence após a chuva
Oeste e Palmeiras entraram em campo para definir a primeira posição do grupo 24. Em um primeiro tempo movimentado, Thalys abriu o placar para os Crias da Academia, enquanto Rhaisson empatou para o Oeste após um escanteio. No início do segundo tempo, Estêvão sofreu um pênalti e, em seguida, converteu a cobrança para colocar o Palmeiras em vantagem.
Após o gol, a chuva apertou e caiu a energia na Arena Barueri. As equipes voltaram ao jogo após quase uma hora de paralisação, mas sem novos gols. No retorno, o Palmeiras conseguiu ampliar a vantagem no placar. Erick Belé e Luighi marcaram o terceiro e o quarto gol do Verdão na partida.
Com a vitória, o Palmeiras terminou em primeiro lugar no grupo 24 com nove pontos e irá enfrentar o Sport na segunda fase. Já o Oeste encara o Aster Brasil, que ficou na lidernaça do grupo 23