8 5
Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG vira sobre SKA Brasil e segue 100% na Copinha

Berê decide nos minutos finais e o Galo venceu o clube paulista pela última rodada do grupo 18 da competição

Equipe do Atlético-MG celebrando a vitória sobre o SKA Brasil pela Copinha (Reprodução/Twitter/@Atletico)
(Reprodução/Twitter/@Atletico)

De virada! Na última rodada do grupo 18 da Copinha, em Santana de Parnaíba, o Atlético-MG derrotou o SKA Brasil por 2 a 1. Assim, com o resultado, o time mineiro avançou ao mata-mata da competição nacional na liderança, com três vitórias em três partidas disputadas.

Mandante da chave, o SKA abriu o marcador com um gol de Thayllon Roberth. No segundo tempo, o Galo chegou ao empate com Zé Phelipe e alcançou a virada nos minutos finais, graças ao jovem Berê. Já na segunda fase, o Atlético enfrentará o Sfera-SP, segundo colocado do grupo 17. O clube de Santana de Parnaíba, por sua vez, foi eliminado com a derrota.

Sobre a partida

Após um início bastante truncado, o SKA Brasil conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Roubada de bola no campo de ataque do meia Hugo Leonardo, que tocou para o atacante Thayllon Roberth bater cruzado e marcar. Na sequência, o Atlético-MG partiu para o ataque em busca do empate, mas não teve sucesso em criar boas oportunidades de furar a defesa adversária.

Na volta do intervalo, o confronto começou quente e o Galo acertou a trave duas vezes aos oito minutos, com finalizações do volante Caio Ribas e do atacante Berê. Mais tarde, aos 20, o volante Zé Phelipe teve que chutar duas vezes para balançar às redes e deixar tudo igual em 1 a 1. Por fim, na reta final, Berê recebeu na entrada da área e colocou no canto para decretar a virada do Atlético-MG.

Nova Venécia encerra sua participação com uma vitória

No outro confronto que ocorreu às 19h30 pela Copinha, o Nova Venécia, do Espírito Santo, bateu o Remo por 1 a 0 na terceira rodada do grupo 26. Esse foi o último jogo de ambas as equipes na competição, já que elas não conseguiram avançar ao mata-mata. Santos e Água Santa, que se enfrentam às 21h45, foram os times classificados na sede de Diadema. Guilherme Neiminque, aos 38 minutos do segundo tempo, anotou o gol da vitória do clube capixaba.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol