8 5
Siga o OTD

Futebol

Ferroviária derrota o São Paulo e avança em primeiro na Copinha

Jogando em casa, na cidade de Araraquara, a Locomotiva Grená superou o Tricolor pelo placar de 2 a 1

Comemoração dos jogadores da Ferroviária, líder no grupo do São Paulo na Copinha (Matheus Previde/Ferroviária SAF)
(Matheus Previde/Ferroviária SAF)

Araraquara em festa! Pela última rodada do grupo 7 da Copinha, a Ferroviária venceu o São Paulo por 2 a 1 e garantiu a liderança da chave na competição nacional. Ambos os clubes se classificaram para a segunda fase do torneio, que iniciará ainda nesta semana.

Com ambos os gols marcados no primeiro tempo, a Locomotiva Grená construiu seu triunfo com tentos de Dowglas e Erick Monteiro. Do lado do Tricolor, o artilheiro Ryan Francisco descontou. Com o primeiro lugar do grupo, a Ferroviária enfrentará o Gama no mata-mata. Por outro lado, o São Paulo, encara o Ceará, líder da chave 8.

Sobre a partida

A Ferroviária abriu o placar do confronto logo aos seis minutos. Em cobrança de falta do ponta Henry Endrew, o centroavante Erick Monteiro cabeceou no canto para marcar. Na sequência, aos 11, bola levantada na área pelo ponta Klayver e o zagueiro Dowglas escorou para ampliar. No restante do primeiro tempo, o São Paulo até melhorou na partida, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na etapa final, a disputa se tornou mais equilibrada e ambos os clubes caíram de rendimento na parte ofensiva. Na marca de 40 minutos, o meia Palmberg, do Tricolor, deu um passe de cabeça e o centroavante Ryan Francisco fez de carrinho para diminuir. Assim, resultado final: 2 a 1 a favor da Locomotiva Grená.

Grêmio goleia e passa dos 15 gols na fase de grupos

Além disso, no outro jogo que iniciou depois das 19h, o Grêmio goleou o Inter de Bebedouro, time mandante do grupo 4, por 6 a 2 e avançou na liderança da chave com 100% de aproveitamento. Além disso, o ataque do clube gaúcho chegou a marca de 18 gols marcados em apenas três partidas.

O paraguaio Fredy Noguera (três vezes), o lateral-esquerdo José Guilherme e os atacantes Jardiel e Lian foram quem balançaram às redes a favor do Imortal. João Henrique e Marcinho diminuíram para os paulistas. Agora, o Grêmio encara o Mirassol, segundo colocado do grupo 3.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol