Em partida válida pela segunda rodada da Copinha, o Sport derrotou o Santo André pelo placar de 2 a 1 e se classificou para a segunda fase da competição nacional. Com duas vitórias no torneio, o Leão disparou na liderança do grupo 23.
Após sair vencendo por 1 a 0 no primeiro tempo, com gol do lateral Victor Gabriel, a equipe pernambucana sofreu o empate do time paulista no início da etapa final. No fim, Thalis definiu o triunfo do Sport no torneio. Agora, o Leão retorna ao campeonato na próxima quarta-feira (10), às 15h, para encarar o Aster Brasil. Por outro lado, o Santo André enfrenta o Cruzeiro de Arapiraca-AL um pouco mais cedo, às 12h45.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Sobre a partida
Após um primeiro tempo de pressão e de diversas oportunidades criadas pelo Santo André, foi o Sport que conseguiu balançar às redes no final da etapa inicial. Aos 45 minutos, o lateral-esquerdo Victor Gabriel cobrou um pênalti, o goleiro Renan fez a defesa, mas viu o atleta do time pernambucano conferir no rebote para abrir o placar.
Já no segundo tempo, o Leão da Ilha partiu para o ataque desde o início da parcial. No entanto, foi o Santo André que chegou ao empate aos sete minutos, com uma bela finalização do meia Gabriel Ferreira. Aos 18, o Sport chegou bem com o ponta Gean, que chutou cruzado e acertou a trave. Mais tarde, os pernambucanos tiveram uma grande chance nos acréscimos, mas que foi desperdiçada pelo jovem Luiz Henrique. Por fim, o atacante Thalis aproveitou uma falha da defesa adversária e anotou o triunfo do clube de Recife por 2 a 1.
Portuguesa derrota o Goiás e garante sua vaga no mata-mata
No confronto válido pelo grupo 27, a Portuguesa superou o Goiás por 2 a 1 e também se classificou ao mata-mata da Copinha. Leandro Bernardo e Yavir Kadir foram os autores dos gols da Lusa na partida. Do mesmo modo, na chave 26, o Desportivo Brasil derrotou o Rio Branco-AC pelo placar de 3 a 0 e avançou à segunda fase da competição, com tentos anotados por Kaká, Kauan Toledo e Samuel.
No grupo 22, o Cuiabá derrotou o Inter de Limeira por 2 a 1 e foi mais um clube que garantiu seu lugar no mata-mata. Calebe Costa e Pablinho marcaram para a equipe do Centro-Oeste. Por fim, o Água Santa também avançou no campeonato, derrotando o Remo por 3 a 0. Confira os outros resultados das partidas que iniciaram entre 14h45 e 15h15:
América-MG 1×1 Ivinhema – Grupo 15
Botafogo-SP 2×1 América-RN – Grupo 17
Atlético Guaratinguetá 2×1 Joinville – Grupo 21
Capital-TO 2×1 União Mogi – Grupo 28