Artilheiro decide! Na partida válida pela segunda rodada do grupo 29 da Copinha, o Vasco da Gama derrotou o Potyguar Seridoense-RN por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição nacional. Além disso, com o resultado, o time carioca subiu para a segunda posição na chave.
Quem decidiu a favor do Gigante da Colina foi o centroavante Cauã Paixão, que marcou os dois gols do confronto. Agora, o Vasco definirá sua classificação ao mata-mata do torneio na próxima quinta-feira (11), às 15h15, contra o Flamengo de Guarulhos. Por outro lado, o Potyguar, já eliminado, encara o Macapá-AP às 13h, equipe que ainda possui chance de avançar à segunda fase.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Sobre a partida
Aos 13 minutos, a primeira grande oportunidade veio para o Potyguar, quando o atacante Arthur Bahia finalizou e o goleiro Lecce fez duas grandes defesas. Porém mais tarde, aos 35, o centroavante Cauã Paixão dominou um cruzamento do meia Guilherme Estrella e definiu para abrir o placar a favor do Vasco. Por fim, ainda na etapa inicial, Paixão deu um chapéu no defensor e arriscou de muito longe, acertando a trave do goleiro Izak.
Na volta do intervalo, o Gigante da Colina seguiu tendo o controle do jogo e pressionando o clube adversário em busca de ampliar o marcador. Dessa forma, aos 30 minutos, Paixão foi lançado em velocidade, invadiu a área e tocou por cima de Izak para anotar 2 a 0. Na reta final, o Vasco passou a jogar no contra-ataque e não conseguiu converter as suas investidas em mais gols.
Catanduva surpreende e bate o Athletico-PR
Além disso, na disputa da chave 2, o Catanduva, equipe sede do grupo, derrotou o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1. Assim, com o triunfo, o clube paulista avançou para a segunda fase na liderança, com sete pontos conquistados. Os paranaenses também se classificaram ao mata-mata. Marcos Vinicius e Renan marcaram para o Catanduva, enquanto o artilheiro Walace descontou a favor do Furacão.
No grupo 20 da Copinha, o Náutico venceu pela primeira vez no campeonato, derrotando o XV de Piracicaba por 2 a 0. Samuel e Thalissinho balançaram às redes para os pernambucanos na segunda rodada. Outro que triunfou foi o Gama, que superou o Rondoniense por 1 a 0 e garantiu sua vaga na fase seguinte do torneio.