Furacão classificado! Na segunda rodada do grupo 2 da Copinha, o Athletico-PR derrotou a Portuguesa-RJ por 2 a 1 e garantiu seu lugar na próxima fase da competição. O clube paranaense conquistou sua segunda vitória em duas rodadas disputadas.
O meia Felipe Chiqueti e o centroavante Walace foram os jogadores que balançaram às redes para o Furacão. Por outro lado, o lateral-direito Kevin descontou para a Lusa da Ilha. Já classificado, o Athletico-PR finaliza sua participação da fase de grupos na próxima segunda-feira (8), às 15h30, contra o Catanduva. Mais cedo, a Portuguesa enfrenta o Sparta-TO, às 13h15.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Sobre a partida
Depois de muita pressão do Athletico-PR, o clube paranaense abriu o placar aos 29 minutos. Após uma boa trama ofensiva, o meia Felipe Chiqueti bateu no cantinho para marcar. Já no segundo tempo, o lateral-direito João Gomes acertou um ótimo cruzamento e o centroavante Walace, atual artilheiro da Copinha, se esticou todo para ampliar a vantagem. O jovem atacante já marcou quatro gols em duas partidas disputadas.
Mais tarde, aos 15 minutos, o lateral Fábio Lucas recebeu livre na área e bateu cruzado para fora. Logo depois, na tentativa de se recuperar no confronto, a Portuguesa-RJ diminuiu aos 25 minutos com o lateral-direito Kevin, que contou com o desvio na defesa após um cruzamento para balançar às redes. Por fim, no final do jogo, aos 43 minutos, o zagueiro Kauã tentou de cabeça e o goleiro Filipe fez uma grande defesa, evitando o empate dos cariocas.
Tiradentes-PI e Rondoniense triunfam na competição
Além disso, nos outros duelos que começaram às 19h15, Tiradentes-PI e Rondoniense também conseguiram vencer seus confrontos nesta sexta-feira (5). Na chave 5, a equipe piauiense se recuperou da derrota para o Botafogo na estreia e superou a Francana por 3 a 0. Erick Matias, Felipe e Luis Carlos foram os autores dos gols da partida.
Do mesmo modo, mas pelo grupo 8, o Rondoniense triunfou sobre o Lemense pelo placar simples de 1 a 0. Quem deu a vitória ao time nortista foi o zagueiro Gabriel Nunes, cobrando pênalti.