Vaga garantida! Na segunda rodada do grupo 10 da Copinha, o Corinthians superou o Bangu pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a segunda fase da competição nacional. O Timão lidera a chave com seis pontos, seguido pelo time carioca, além de Ji-Paraná e Marília.
Ainda no primeiro tempo, o autor do gol da vitória da equipe alvinegra foi o zagueiro João Pedro, com assistência do capitão Léo Maná. Agora, o Corinthians encerra sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira (9), às 21h30, onde jogará contra o Marília. O Bangu, por sua vez, encara o Ji-Paraná um pouco mais cedo, às 19h15.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Sobre a partida
Logo aos 10 segundos, o centroavante Beto, do Corinthians, já arriscou de longa distância e levou perigo ao Bangu. Mais tarde, aos 18 minutos, o Timão até chegou a balançar às redes com o ponta Kayke, mas a arbitragem assinalou o impedimento no lance. Na sequência, aos 41, depois uma linda troca de passes, Kayke completou cruzamento vindo da direita e mandou para fora. Já no lance seguinte, o lateral-direito Léo Maná cruzou na medida para o zagueiro João Pedro cabecear forte e abrir o marcador.
Na volta do intervalo, o Bangu partiu para o ataque em busca do empate, mas encontrou muitas dificuldades em furar a defesa imposta pelos paulistas. As chances mais perigosas vinham em finalizações de fora da área, que pararam no goleiro Felipe Longo.
Ferroviária derrota o Porto Vitória e vai à segunda fase
Quem também garantiu seu lugar no mata-mata da Copinha foi a Ferroviária. A equipe sede do grupo 7, em Araraquara, venceu o Porto Vitória, do Espírito Santo, pelo placar de 4 a 0. Dessa forma, o zagueiro Darlisson, os meias David Braw e Pedro Campelo e o ponta Klayver foram os atletas que balançaram às redes a favor da Locomotiva Grená.
Na chave 4, o Serra Branca-PB se recuperou da goleada sofrida pelo Grêmio na estreia e derrotou o Inter de Bebedouro por 2 a 0. Os tentos da partida foram marcados por Guilherme Dantas e Pedro Vitor. Por fim, Mirassol e Coimbra-MG, no grupo 3, ficaram no empate em 0 a 0.