8 5
Siga o OTD

Futebol

Internacional bate o Velo Clube e vai ao mata-mata da Copinha

Com dois gols de Ricardo Mathias, o Inter superou o Velo Clube por 2 a 1 para avançar na competição

Partida entre Internacional e Velo Clube, válida pela segunda rodada da Copinha (Rafaela Frizon/SC Internacional)
(Rafaela Frizon/SC Internacional)

Colorado avança! Na disputa do grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, o Internacional derrotou o Velo Clube por 2 a 1 e foi mais um time a se classificar para a segunda fase da competição. Ao lado dos gaúchos, o XV de Jaú também avançou ao mata-mata.

Destaque da equipe, o centroavante Ricardo Mathias foi o autor dos dois gols da vitória do Inter na segunda rodada da Copinha. Dessa forma, o Clube do Povo irá definir a liderança da chave com o XV de Jaú na próxima terça-feira (9), às 17h15. Por outro lado, o Velo Clube encerra sua participação contra o Santa Cruz-SE um pouco antes, às 15h.

Como foi o jogo?

Aos 18 minutos, foi o Velo Clube que teve a primeira grande oportunidade de gol, com uma cabeçada que passou à esquerda da meta defendida pelo goleiro Gabriel Raulino. Logo depois, aos 28, o ponta Pedro Henrique, do Internacional, finalizou colocado e o goleiro Paulo fez uma grande defesa. Já no final da etapa inicial, bom cruzamento do lateral-direito Ítalo e o centroavante Ricardo Mathias conferiu de cabeça para abrir o placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Logo no início do segundo tempo, o Inter ampliou a vantagem com Ricardo Mathias. Em bola sobrada na entrada da área, o volante Anderson finalizou mascado e o centroavante desviou de cabeça para anotar o seu segundo tento no jogo. Aos 11 minutos, foi a vez do Velo Clube levar perigo com o meia Renilson, que encheu o pé e parou na defesa de Gabriel Raulino. Já aos 14, Pedro Henrique arriscou de longe e acertou o travessão.

O duelo ficou mais agitado a partir dos 21 minutos, quando o meia Vitinho marcou um golaço e diminuiu o placar para 2 a 1. Depois de uma pressão inicial dos paulistas, o Inter equilibrou a disputa e até criou algumas oportunidades para definir a partida. Por fim, no último minuto, Gabriel Raulino fez um milagre e evitou o empate do Velo Clube.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol