Um dos aspectos mais folclóricos sobre a Copinha é o festival de apelidos inusitados. A edição de 2024 já chamou a atenção nesse quesito. No confronto entre Sport e Cruzeiro de Arapiraca, a equipe alagoana tinha em seu elenco dois nomes bem conhecidos do público: Felipe Prior e Mbappé. A equipe pernambucana levou a melhor pelo placar mínimo: 1 a 0.
Obviamente, os apelidos dos jogadores do Cruzeiro de Arapiraca se devem à semelhança dos atletas com as celebridades. Felipe Prior também se chama Felipe, só o sobrenome do ex-participante do Big Brother Brasil. Enquanto isso, Mbappé da Shoppe se chama Kelvin Mychael Pereira da Silva. Os dois jogadores atuaram no meio campo da equipe alagoana.
E o Cruzeiro-AL vem como?
— Copinha (@Copinha) January 4, 2024
Com Wallismar Pistoleiro e Mbappé da Shoppe!#CopinhaSicredi2024 pic.twitter.com/tFedu2I5dE
Além disso, outros apelidos também se destacam na equipe alagoana. O camisa 9, Wallismar Mariano ficou conhecido como “Pistoleiro” pela sua performance decisiva no ataque. Assim como Felipe, o volante Douglas recebeu o vulgo de “DG”, graças ao ex-participante do BBB.
O jogo
Embora o Cruzeiro de Arapiraca tenha assustado o Sport nos minutos iniciais, o primeiro tempo foi de pouca criatividade de uma maneira geral. A equipe pernambucana só conseguiu se impor na segunda etapa e o resultado veio logo no início. Aos 11, Arthur cruzou da linha de fundo e Gilwagner subiu sozinho para marcar o gol da vitória. Os rubro-negros até ensaiaram ampliar o placar, mas pararam na boa performance do goleiro Gustavo.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como resultado da vitória, o Sport somou seus primeiros três pontos da Copinha. O time pernambucano divide a ponta do grupo 23 com o Aster, que venceu o Santo André pelo mesmo placar mais cedo. Todas as equipes da chave retornam a campo no domingo (7), para a segunda rodada. Os rubro-negros encaram Santo André, enquanto o Cruzeiro joga contra o Aster.
Outros resultados em jogos das 13h/13h15
Desportivo Brasil-SP 2 x 0 Capivariano-SP
Sfera-SP 1 x 0 Botafogo-SP
Atlético Guaratinguetá-SP 1 x 2 Red Bull Bragantino-SP
Taubaté-SP 2 x 2 Inter de Limeira-SP
Comercial Tietê-SP 1 x 1 Ivinhema-MS
Goiás-GO 1 x 2 Madureira-RJ
Ibrachina-SP 2 x 1 CSA-AL