Olha a zebra! Na primeira rodada do grupo 29 da Copinha, em Guarulhos, o Macapá-AP surpreendeu o Vasco da Gama e empatou o confronto em 1 a 1. Por conta do resultado igual, ambos os clubes se encontram atrás do Flamengo-SP na chave, já que o time paulista goleou o Potyguar-RN por 4 a 0 na sua estreia.
A equipe de São Januário abriu o placar logo no início do duelo e viu o adversário deixar tudo igual apenas nos minutos finais da partida. Agora, o Vasco retornará ao torneio na próxima segunda-feira (8), às 15h15, quando enfrentará o Potyguar. Já o Macapá, encara o Flamengo de Guarulhos mais cedo, às 13h.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Falha no início e empate nos minutos finais
Logo no segundo minuto de jogo, o Vasco abriu o placar depois de um cruzamento do lateral-direito Vitor Manoel, que contou com uma enorme falha do goleiro Ronaldo, do Macapá-AP. Na sequência, a equipe cruzmaltina teve a posse de bola durante toda a parcial, mas encontrou muitas dificuldades em furar a defesa postada pelo adversário. Por outro lado, a única chance perigosa do time nortista saiu aos 27 minutos. O meia Dayveson arriscou de longe e o goleiro Lecce defendeu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O mesmo roteiro se repetiu na etapa final: muito controle do Vasco e pouca inspiração no momento de definir as jogadas. Assim, a primeira grande oportunidade saiu aos 17 minutos, em uma finalização de longa distância do volante Lucas Eduardo, que saiu por cima do gol. Quando tudo parecia que ia se encaminhar para uma vitória do Gigante da Colina, o Macapá chegou ao empate aos 43 minutos, com o meia Jeremias, que completou um cruzamento vindo da direita.
Trindade surpreende o Náutico e Audax vence o São Bento
Nos outros confrontos que iniciaram às 15h15, Trindade, de Goiás, e Osasco Audax também triunfaram nas suas respectivas partidas. O clube goiano surpreendeu o Náutico e superou o rival pelo placar de 2 a 0. O atacante Ailton Júnior e o meia Ibson Ribeiro foram os autores dos gols.
Do mesmo modo, o Audax, equipe sede do grupo 19, venceu o São Bento por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o centroavante Igor marcou de pênalti e definiu o triunfo do time da Grande São Paulo.