Com emoção até o fim! No grupo 5, o Botafogo derrotou o Rio Claro por 2 a 1, de virada, e avançou para a segunda fase da Copinha. Dessa forma, com o resultado, o Fogão chegou a marca de duas vitórias em duas rodadas e se consolidou na liderança da chave.
Depois de sair perdendo já no segundo tempo, a equipe alvinegra conseguiu reverter a situação nos últimos minutos, com gols marcados por João Guilherme e Lucas Vargas. Marcos Paulista foi o autor do tento do Rio Claro. Agora, o Botafogo encerra a fase de grupos jogando contra a Francana na próxima segunda-feira (8), às 18h30. Um pouco antes, o Galo Azul encara o Tiradentes-PI.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Reta final do jogo agitada em Franca
O início da partida foi bastante equilibrado, com ambas as equipes encontrando espaço para atacar e criar as suas oportunidades. Porém, mesmo com campo para jogar, os dois clubes não conseguiram criar grandes chances claras de tirar o zero do placar.
O mesmo contexto ocorreu na etapa seguinte, já que os ataques de Botafogo e Rio Claro seguiam muito pouco inspirados no confronto. A primeira oportunidade perigosa do time carioca saiu aos 26 minutos com o volante Rhuan Lucas, que driblou dois marcadores e chutou no canto, mas a bola saiu à esquerda do gol. No entanto, aos 33 minutos, foi o volante Marcos Paulista, do Galo Azul, que abriu o marcador com uma bela finalização de canhota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atrás do placar, o Botafogo foi com tudo para o ataque em busca de deixar tudo igual. Dessa forma, aos 40 minutos, o ponta João Guilherme fez grande jogada, tabelou, invadiu a área e chutou cruzado para anotar o empate. Por fim, minutos depois, o lateral-esquerdo Gregory bateu cruzado e o centroavante Lucas Vargas completou na segunda trave para decretar a virada do Glorioso na Copinha.