Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG goleia e Santos bate o Remo na estreia da Copinha

Em Santana de Parnaíba, o Galo derrotou o Timon-MA pelo placar elástico de 5 a 0; Com dois de Enzo Monteiro, o Peixe virou sobre o clube paraense

Comemoração dos jogadores do Atlético-MG na estreia da Copinha (Reprodução/Twitter/@Atletico)
(Reprodução/Twitter/@Atletico)

Início positivo! Atlético-MG e Santos estrearam com vitória na primeira rodada da Copinha, derrotando o Timon-MA e o Remo pelo placares de 5 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Dessa forma, ambos os clubes somaram seus primeiros três pontos na competição nacional.

Do lado do Galo, Athyrson, Berê, Caio Ribas e Yan Phillipe foram os autores dos gols na goleada, além de um tento contra marcado pelo defensor Novaterra. Já no Peixe, depois de sair perdendo, o centroavante boliviano Enzo Monteiro marcou duas vezes para dar o triunfo ao time paulista. Agora, os mineiros enfrentarão o Floresta-CE no próximo domingo (7), às 19h15, enquanto os paulistas encaram o Nova Venécia no mesmo dia, às 17h15.

Gols no início encaminham vitória do Galo

Logo no começo da partida, aos quatro minutos, o Atlético-MG já abriu o placar graças a um gol contra marcado pelo zagueiro Novaterra. Mais tarde, aos 16, o volante Caio Ribas arriscou da entrada da área e anotou um golaço. Já aos 33 minutos, foi a vez do centroavante Athyrson deixar o seu e ampliar o marcador para 3 a 0. Antes do final do primeiro tempo, o meia Yan Phillipe tabelou bem, driblou o goleiro e marcou mais um para o Galo.

Assim como na etapa inicial, a equipe de Belo Horizonte seguiu tendo o controle das ações na volta do intervalo. Dessa forma, o ponta Berê aproveitou uma falha da defesa e fez o quinto e último gol do Atlético na estreia da Copinha. No restante da parcial, os mineiros não obtiveram sucesso em aumentar ainda mais a diferença no placar.

Santos supera a chuva e o Remo e vence na Copinha

A primeira oportunidade clara do Santos ocorreu na marca de cinco minutos, quando o volante Gabriel Bontempo completou cruzamento do meia Hyan e finalizou para ótima defesa do goleiro João Victor. Depois, aos 21, o meia boliviano Miguelito Terceros arriscou de longa distancia e a bola passou próxima à meta adversária. Por fim, Bontempo chegou a balançar às redes ainda no primeiro tempo, mas a arbitragem assinalou um impedimento no lance.

Debaixo de muita chuva, ambos os times encontraram dificuldades em criar boas chances de marcar. Porém, aos 17 minutos, o atacante Matheus Grecco aproveitou uma falha da defesa santista e bateu forte para abrir o placar a favor do Remo. No entanto, pouco tempo depois, o centroavante Enzo Monteiro cabeceou firme para deixar tudo igual.

E foi de Enzo o segundo gol do Peixe na partida, em mais uma linda cabeçada do jogador boliviano. O clube alvinegro ainda teve um pênalti ao seu favor aos 38 minutos, mas Miguelito bateu fraco e João Victor encaixou a bola.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol