Olho no tri! Em confronto válido pela primeira rodada do grupo 24 da Copinha, o Palmeiras derrotou o Queimadense, equipe paraibana, pelo placar elástico de 7 a 0. Com o resultado, o time alviverde assumiu a liderança da chave, que ainda teve a vitória do Oeste sobre o União ABC por 3 a 0.
O meia Estêvão William foi o principal destaque do Verdão, sendo o autor de dois gols na partida. Além disso, Allan, Gilberto, Riquelme Fillipi, Talisca e Vitor André também balançaram às redes para o clube paulista. Agora, o Palmeiras volta ao torneio no próximo domingo (7), onde jogará contra o União ABC, às 20h. Anteriormente, o Queimadense encara o Oeste, às 17h45.
- Nicole Silveira brilha em St. Moritz e leva o bronze
- Bryan Monte será poupado de amistoso após entorse no tornozelo
- Gui Santos é destaque em artigo do New York Times
- Eduardo Strapasson estreia na Copa do Mundo em St. Moritz
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
Sobre a partida
Como esperado, o Palmeiras partiu para o ataque logo nos primeiros minutos, impondo um volume intenso de jogo. Assim, o meia Estêvão abriu o placar aos 14 minutos, em uma cobrança de pênalti. Logo depois, aos 16, o ponta Allan recebeu em velocidade, driblou o goleiro Anderson e ampliou a favor do Verdão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atrás do marcador, a Queimadense começou a ir mais vezes ao ataque e criou uma boa oportunidade aos 33 minutos, graças a uma finalização do ponta Cauã Cristian. No restante da parcial, o Palmeiras seguiu enfileirando oportunidades, todas parando em grande atuação de Anderson.
No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, mas foi os paulistas que balançaram às redes mais uma vez. Aos 23 minutos, o lateral-esquerdo Ian cruzou na segunda trave e Estêvão escorou para anotar o 3 a 0. Na sequência, após cobrança de escanteio, o zagueiro Talisca aproveitou uma bola sobrada e aumentou a vantagem. Por fim, o lateral-direito Gilberto, o volante Vitor André e o ponta Riquelme Fillipi sacramentaram a goleada em 7 a 0.
Água Santa, Floresta e Nova Mutum triunfam na Copinha
Em outras partidas que começaram entre 17h15 e 17h30, Água Santa, Floresta-CE e Nova Mutum-MS venceram seus respectivos confrontos, válidos pela primeira rodada da Copinha. No grupo 18, o time cearense virou o duelo sobre o SKA Brasil-SP e venceu por 2 a 1. Gabriel Souza e Negrito marcaram a favor dos nordestinos, enquanto Guilherme Baldória descontou.
Do mesmo modo, pela chave 26, o Água Santa goleou o Nova Venécia pelo placar de 4 a 0. Breno, Gabriel Mendes, Jairkon e Jota foram os autores dos gols da equipe de Diadema. Por fim, no grupo 28, o mesmo do Cruzeiro, o Nova Mutum superou o União Mogi por 3 a 1, tentos anotados por André, Cristian e Luiz Felipe (contra), além do gol de João Pedro para os paulistas.