Vitória da Raposa! Na primeira rodada do grupo 28 da Copinha, o Cruzeiro estreou vencendo o Capital, do Tocantins, pelo placar simples de 1 a 0. Assim, com o resultado favorável, a equipe de Belo Horizonte largou na liderança da sua chave, já que União Mogi e Nova Mutum ainda não entraram em campo.
Quem marcou o gol da partida foi o meia-atacante Gui Meira, em um tento que só saiu no segundo tempo de jogo. O Cruzeiro retornará ao torneio no próximo domingo (7), às 17h, quando jogará contra o Nova Mutum. O Capital, por sua vez, medirá forças com o União Mogi mais cedo, às 14h45.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Gol decisivo na segunda etapa
No início da partida, o Cruzeiro começou tendo mais a posse de bola e pressionando o adversário em busca do primeiro gol. A primeira grande oportunidade saiu aos 29 minutos, onde o centroavante Rhuan Índio cruzou pela direita e o meia Vitinho cabeceou na trave da meta defendida pelo goleiro Gustavo. Mais tarde, aos 41, o atacante Fernando recebeu na área e chutou colocado, mas a finalização acabou saindo para fora. Na sequência, Fernando desperdiçou outra boa chance, em lance que o arqueiro Gustavo estava mal posicionado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na etapa final, a Raposa chegou bem logo aos três minutos, com um bom chute de longa distância que parou em Gustavo. Depois, aos nove, o lateral direito Dorival foi até a linha de fundo e achou Fernando sozinho na área, que bateu forte e acertou o travessão. Após muito insistir, os mineiros abriram o placar com o meia Gui Meira, que acertou uma finalização precisa para marcar.
Por fim, o Cruzeiro seguiu pressionando e criando diversas oportunidades claras, mas não obteve sucesso em ampliar o marcador. Nos acréscimos, o Capital teve uma chance de empatar com o zagueiro Renan Yuri, que concluiu depois de um escanteio por cima do gol.
Cuiabá, Oeste, Portuguesa e Santa Cruz também vencem
Nas outras partidas que começaram às 15h15, Cuiabá, Oeste, Portuguesa e Santa Cruz conseguiram se sair vitoriosos em seus respectivos jogos. No grupo 16, o clube pernambucano superou o Rio Branco, do Acre, pelo placar de 2 a 0, com tentos marcados pelo lateral-direito Hernandes e o atacante Lázaro.
Já na chave 22, o Cuiabá goleou o Patriotas-PR por 4 a 0. O centroavante Titto (duas vezes) e o volante Calebe anotaram a favor do Dourado, além de um gol contra feito pelo zagueiro Mateus Dias. Do mesmo modo, no grupo 24, o Oeste derrotou o União ABC-MS pelo placar de 3 a 0. Nycollas (duas vezes) e Lucas Alvim balançaram às redes.
Por fim, a Portuguesa passou por cima do União Suzano e venceu o adversário por incríveis 5 a 0. Geraldo, Leandro, Pedro Torres, Portala e Renan Nunes foram os autores dos gols na goleada da Lusa, válida pelo grupo 27. Além disso, confira os duelos que terminaram empatados:
América-MG 2×2 Capital-DF – Grupo 15
América-RN 0x0 Fast Clube – Grupo 17
Bahia 0x0 Joinville – Grupo 21