Avassalador! Em jogo válido pela primeira rodada do grupo 7 da Copinha, o São Paulo superou o Porto Vitória-ES pelo placar de elástico de 5 a 1. Assim, com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança da chave, ultrapassando a Ferroviária, que venceu o Carajás-PA por 3 a 0.
O centroavante Ryan Francisco foi o principal destaque do confronto com dois marcados. Além disso, Henrique, Igor e Luiz Henrique também balançaram às redes, enquanto Galvão anotou a favor dos capixabas. O São Paulo jogará na segunda rodada contra o Carajás neste sábado (6), às 19h30. Já o Porto, enfrenta a Ferroviária mais cedo, às 17h15.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Placar liquidado logo no primeiro tempo
Logo aos três minutos, depois de roubada de bola no ataque, o São Paulo abriu o placar com o meia Luiz Henrique, que recebeu livre de marcação e chutou forte para marcar. Na sequência, aos 15, o centroavante Ryan Francisco aproveitou falha da defesa, girou e finalizou bem para ampliar a vantagem. Ryan fez mais um alguns minutos depois, após um grande passe do volante Negrucci. O Porto Vitória só levou perigo, no primeiro tempo, em duas cobranças de falta.
Na volta do intervalo, foi a vez do ponta Henrique balançar às redes. O jovem passou por dois adversários e bateu cruzado para anotar o 4 a 0. Aos 19 minutos, Henrique ajeitou de calcanhar e o lateral-direito Igor infiltrou na área e finalizou rasteiro para deixar o seu. Por fim, o Porto descontou com o centroavante Galvão, que desviou cruzamento vindo da esquerda.
Coimbra goleia o ABC e Bangu derrota o Marília
No jogo que iniciou às 19h pela Copinha, o Coimbra, de Minas Gerais, passou por cima do ABC e superou o adversário por incríveis 5 a 0. Carlos Miguel (duas vezes), Felipe Moura, João Pedro e Pitter foram os autores dos gols do time mineiro. Agora, o Coimbra encara o Mirassol, enquanto o ABC medirá forças com o Sampaio Corrêa.
Logo depois, o Bangu venceu o Marília, equipe sede do grupo 10, pelo placar de 3 a 0. Lucas Rabello abriu o placar aos 13 minutos. Mais tarde, Matheus Bernardo ampliou ainda na etapa final. Por fim, Matheus, novamente, fechou a conta para os cariocas. O clube retorna ao torneio no próximo sábado (6), onde enfrentará o Corinthians. Já o Marília, tentará se recuperar contra o Ji-Paraná, de Rondônia.