Primeiro passo dado! Em uma das partidas de abertura da Copinha de 2024, o Ceará derrotou o Rondoniense por 1 a 0 e estreou vencendo pelo grupo 8 da competição. Simultaneamente, Portuguesa da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e Catanduva empataram em 2 a 2.
No duelo do Vozão, o autor do gol foi o centroavante Pablo, com direito a uma pintura para abrir muito bem o principal torneio de base do Brasil. Agora, o Ceará voltará a campo na próxima sexta-feira (5), às 17h, quando irá encarar o Gama, do Distrito Federal. Por outro lado, o Rondoniense tentará se recuperar no campeonato contra o Lemense na mesma data, às 17h15.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Sobre a partida
A primeira oportunidade o Ceará saiu aos 10 minutos. O ponta João Victor fez boa jogada pela esquerda e rolou para o atacante Kadu chutar para fora. Na sequência, o lateral-direito Zé Neto arrancou pelo meio e arriscou de longa distância, mas parou na ótima defesa do goleiro Dênis Luis.
Já aos 17 minutos, o Vozão recuperou a bola no meio-campo com o centroavante Pablo, que percebeu o goleiro adiantado e acertou uma linda trivela para abrir o placar. Aos 24 minutos, o Rondoniense, que vem para a Copinha com uma parceria com o Ipatinga, de Minas Gerais, teve sua primeira chance com o volante Victor Huggo, que tentou de fora da área e mandou a bola para fora.
QUE GOLAAAAAÇO! 🏁
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) January 2, 2024
O Vozão marca seu primeiro gol na Copinha, com direito a uma PINTURA do nosso atacante Pablo!
VAMOOOS! 🔥#CearáSC #TimeCeará pic.twitter.com/wj8sDYa9rp
Por fim, no restante da etapa inicial, o Ceará seguiu pressionando o rival, principalmente em jogadas que envolviam o ponta João Victor. Na volta do intervalo, os cearenses tiveram uma boa oportunidade no primeiro minuto, em finalização do volante JV, que parou em Dênis. Mais tarde, aos 36 minutos, Brian, que entrou ao decorrer do segundo tempo, recebeu em velocidade e parou em intervenção de Dênis. Logo depois, Pablo girou bem e acertou o travessão da meta adversária.
Empate entre Portuguesa e Catanduva
Além disso, no outro confronto que iniciou às 17h, Portuguesa-RJ e Catanduva acabaram empatando em 2 a 2, em jogo válido pelo grupo 2 da Copinha. Pelo clube carioca, o ponta Pedrinho abriu o placar com um bonito gol por cobertura. Depois, Biel empatou para os paulistas, mas, ainda no primeiro tempo, Hugo Iglesias fez o segundo da Lusa da Ilha. Nos acréscimos finais da partida, Matheus Silva deixou tudo igual mais uma vez.
Agora, Portuguesa e Catanduva retornam ao torneio na próxima sexta-feira (5), onde medirão forças com Athletico-PR e Sparta-TO, respectivamente.