Voa, Furacão! Em partida válida pela primeira rodada da Copinha, o Athletico-PR passou por cima do Sparta, do Tocantins, e venceu o adversário pelo elástico placar de 9 a 0. Dessa forma, com o resultado, o time paranaense disparou na liderança do grupo 2 do torneio. Em outras chaves, Francana e Gama também triunfaram em seus confrontos.
O centroavante Walace foi o grande destaque do Athletico no duelo, com três gols marcados. Além disso, João Cruz (duas vezes), Sorriso (duas vezes), Felipe Chiqueti e Lucca Prior completaram a enorme goleada para os paranaenses. Agora, o Furacão voltará ao torneio na próxima sexta-feira (5), às 19h15, quando enfrentará a Portuguesa-RJ. Já o Sparta, medirá forças com o Catanduva.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Furacão abre grande vantagem no primeiro tempo
Aos cinco minutos, o centroavante Walace, do Athletico-PR foi lançado em velocidade e cruzou rasteiro para o meia Felipe Chiqueti, que parou no goleiro Brito. Mais tarde, aos 13, o meia Dudu tocou para Walace, que invadiu a área, chutou cruzado e abriu o placar a favor do Furacão. No lance seguinte, o Sparta respondeu com o ponta Xingu, que finalizou em cima da defesa paranaense.
Após muita insistência, o Athletico conseguiu chegar no seu segundo gol aos 36 minutos. Em cobrança de pênalti, Felipe Chiqueti bateu bem para ampliar. Um pouco depois, aos 42, o goleiro Brito errou na saída de bola e Walace aproveitou para anotar o 3 a 0 no marcador.
No segundo minuto da etapa final, o volante João Cruz roubou a bola na entrada da área e chutou cruzado para fora. Já aos seis minutos, Xingu cortou a marcação, mas isolou uma das melhores oportunidades do Sparta na partida. Dessa forma, no lance seguinte, João Cruz acertou uma linda finalização e fez o quarto tento do Furacão.
Com a larga desvantagem no placar, os tocantinenses partiram para cima com força máxima e deram muito espaço para o contra-ataque ao time de Curitiba. Dessa forma, o ponta Titi fez uma falta na entrada da sua área e, por ser o último homem, acabou sendo expulso do jogo. Na cobrança, aos 20 minutos, o ponta Lucca Prior bateu forte e anotou o 5 a 0. Na sequência, o atacante Sorriso, que saiu do banco de reservas, deixou o seu a favor do Athletico. Por fim, Walace, Sorriso e João Cruz sacramentaram o resultado em 9 a 0.
Francana e Gama vencem pela Copinha
Nos outros duelos que começaram às 19h15, Francana e Gama venceram seus respectivos adversários e saíram na frente na Copinha. O clube do interior de São Paulo derrotou o Rio Claro por 2 a 0. O ponta Luquinha e o lateral-esquerdo Yago foram os autores dos gols. Do mesmo modo, o time do Distrito Federal superou o Lemense pelo placar de 2 a 0, tentos marcados pelo meia Walmir e pelo atacante Neres.