Pelo grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, o Botafogo venceu o Tiradentes-PI pelo placar de 1 a 0 e estreou com vitória na competição nacional. O triunfo deu ao clube carioca o segundo lugar da chave, já que, mais cedo, a Francana venceu o Rio Claro por 2 a 0.
O gol da partida foi marcado pelo centroavante Kayke, grande destaque das categorias de base do Fogão no ano passado. No time sub-17, ele finalizou a temporada com 28 gols em 32 partidas disputadas. O Botafogo retornará ao torneio na próxima sexta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o Rio Claro. Por fim, os cariocas encerrarão sua campanha na fase de grupos contra o time de Franca na segunda-feira (8), às 18h30.
- São Bernardo x Flamengo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Brasileiros caem em torneios em Hong Kong e Paris
- Ituano x Fortaleza – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Caio Bonfim mira Mundial e apoia mudanças na marcha para 2026
- ‘Só pensamos em vitórias’, diz zagueiro da seleção Sub-20
Primeiro tempo pouco inspirado e faro de gol de Kayke
Após um primeiro tempo bastante truncado, o Botafogo teve uma oportunidade clara de gol apenas aos 49 minutos, quando o volante Rhuan Lucas recebeu na entrada da área e finalizou em cima da defesa. No lance seguinte, cruzamento perigoso pela esquerda e o centroavante Kayke não conseguiu alcançar a bola para marcar.
Na volta do intervalo, a partida ficou mais aberta e ambas as equipes começaram a criar mais chances de tirar o zero do marcador. Assim, aos seis minutos, o ponta Rafael Lobato, que saiu do banco de reservas, recebeu livre na área, mas acabou finalizando para fora. Porém, no lance seguinte, Kayke aproveitou a bola sobrada e fez 1 a 0 a favor do Fogão.
Mais tarde, o meia Felipe Coutinho, do Tiradentes-PI, cabeceou sozinho na área e mandou a bola à direita da meta defendida pelo goleiro Heitor. Aos 31 minutos, foi a vez do Botafogo levar perigo novamente com Kayke, que não conseguiu concluir em gol dentro da pequena área. Resultado final: 1 a 0 para o Glorioso e triunfo na estreia da Copinha.