Siga o OTD

Futebol

Federação Paulista mantém final da Copinha no Pacaembu

Pacaembu deve receber a final da Copinha mesmo com obras inacabadas e sem gramado sintético instalado

Estádio do Pacaembu em obras para receber a Copinha
Foto: Edu Garcia/R7

Em obras desde 2021, o Estádio do Pacaembu vai voltar a receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em 2024. Apesar da reforma estar em um estágio pouco avançado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) mantém a posição de que a decisão do principal torneio de base do País vai acontecer no local no próximo dia 25 de janeiro.

A situação do Pacaembu põe algumas dúvidas sobre a realização da final. Isto porque o gramado sintético ainda não iniciou sua instalação Especulando o prazo de instalação do piso de jogo com base em outros estádios do Brasil, o tempo para uma obra do tipo ficar pronto dura cerca de um mês. No caso do Allianz Parque, casa do Palmeiras, a grama ficou pronta após cinco semanas.

Além disso, com as arquibancadas laterais em reconstrução, o Pacaembu só vai receber um público de 10 mil pessoas no setor norte. A Concessionária Allegra Pacaembu afirma que o estádio está apto para receber a final e que aguarda o alvará de funcionamento da Federação Paulista. Enquanto isso, a FPF disse que o local da decisão só será alterado caso exista qualquer tipo de questão que impeça a realização.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sedes diferentes nos últimos anos

A última final da Copinha que o Pacaembu recebeu aconteceu em 2020. Naquela ocasião, o Internacional se sagrou campeão derrotando o Grêmio nos pênaltis. Em seguida, a sede da decisão mudou de local algumas vezes. No ano seguinte, não houve disputa por conta da pandemia da COVID-19. Dessa forma, o torneio retornou em 2022 com o Palmeiras conquistando seu primeiro título após golear o Santos por 4 a 0 no Allianz Parque. Neste ano, a decisão foi sediada no estádio do Canindé e os palmeirenses faturaram o bicampeonato diante do América-MG

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol