A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (22) o calendário das competições femininas para 2024. A temporada se iniciará em fevereiro, com a Supercopa Feminina e o Brasileiro Feminino sub-20. O Brasileirão Feminino A-1 acontecerá entre 17 de março e 22 de setembro.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Ao todo, serão oito competições disputadas ao longo da temporada, sendo quatro da categoria adulta (Brasileirão A-1, A-2 e A-3 e Supercopa) e quatro para as categorias de base. Na reta final dos torneios nacionais, se abrirá a janela protegida para a realização dos campeonatos estaduais, entre setembro e dezembro.
Assim como aconteceu nas duas últimas temporadas, a Supercopa abrirá o calendário do futebol feminino em 2024. A competição reúne oito equipes e ocorre em formato mata-mata. Participarão: Corinthians (atual bicampeão), Ferroviária, Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Avaí/Kindermann, Real Brasília e Fluminense.
Além das competições nacionais, haverá em 2024 os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão entre 25 de julho e 10 de agosto. A CBF prevê uma pausa no Brasileirão Feminino durante essas disputas. O Brasil já tem vaga olímpica assegurada no futebol feminino, após vencer a Copa América de 2022.
Calendário do futebol feminino de 2024:
Supercopa Feminina – 11 a 18 de fevereiro
Brasileirão Feminino A-1 – 17 de março a 22 de setembro
Brasileiro Feminino Sub-20 – 7 de fevereiro a 24 de julho
Brasileirão Feminino A-2 – 13 de abril a 20 de julho
Brasileirão Feminino A-3 – 30 de março a 29 de junho
Brasileiro Feminino Sub-17 – 27 de julho a 17 de agosto
Liga de Desenvolvimento Feminina Sub 16 e Sub 14 – 1 a 7 de abril