O Benfica segue na zona de classificação para as quartas de final da Champions League de futebol feminino. Nesta quinta-feira (21), o clube português empatou com o Eintracht Frankfurt fora de casa em 1 a 1, com gol da atacante Nycole Raysla, da seleção brasileira. Com o resultado, as Águias seguem em segundo lugar no grupo A da competição, podendo confirmar a vaga na fase seguinte na próxima rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Benfica e Eintracht Frankfurt brigam diretamente pela segunda vaga do grupo nas quartas de final da Champions League. No primeiro jogo entre as equipes, o clube português venceu por 1 a 0 abrindo uma boa vantagem para as adversárias. Dessa forma, o time alemão precisava ganhar o duelo desta quinta para continuar com chances melhores de classificação. Frankfurt saiu na frente e abriu o placar com Geraldine Reuteler. No segundo tempo, a brasileira Nycole Raysla marcou para o Benfica e empatou a partida. Nos acréscimos, o Eintracht Frankfurt teve um pênalti a favor, mas Laura Freigang perdeu a cobrança.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
No outro jogo do grupo, o Barcelona é favorito a vencer o Rosengard, da Noruega, o que deixaria o time catalão em primeiro lugar, com 12 pontos. O Benfica é o segundo, com sete, enquanto o Eintracht Frankfurt com quatro. Na próxima rodada, no dia 25 de janeiro, o time português enfrenta o Rosengard. Se vencer, o Benfica garante uma vaga nas quartas de final da Champions League.
Demais brasileiras
Outras duas brasileiras entraram em campo nesta rodada da Champions League, mas não tiveram o mesmo destaque de Nycole. O Bayern Munique, da zagueira Tainara, perdeu por 1 a 0 para o Ajax, da Holanda. O grupo C está embolado com Ajax, PSG, Bayern Munique e Roma indo para as duas rodadas finais separados por apenas três pontos.
Pelo grupo D, o Real Madrid da zagueira Kathellen perdeu também por 1 a 0 para o Paris FC. O clube espanhol segue na lanterna da chave, com apenas um ponto e chances remotas de classificação às quartas de final. Chelsea, com oito, é o líder do grupo, seguido pelo Hacken, da Suécia, com sete, e pelo Paris, com seis.