Em recesso após mais uma temporada vitoriosa no futebol feminino, o Corinthians já trabalha visando o ano de 2024. Nos últimos dias, o clube anunciou a renovação do vínculo de mais oito jogadoras do elenco atual. São elas: Erika, Gabi Morais, Gabi Portilho, Gabi Zanotti, Kemelli, Lelê, Paulinha e Tamires.
- Lucas Pinheiro tem DNF em etapa da Copa do Mundo de Slalom
- Brasileiro Sênior de Judô conhece seus primeiros campeões
- Brasil cai na estreia por equipes da Copa do Mundo de Túnis
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
Todas as jogadoras estenderam seus contratos até o fim de 2025. Ainda durante a temporada 2023, Vic Albuquerque, Jaqueline e Mariza já haviam renovado seus contratos e também permanecerão vestindo a camisa do Timão no próximo ano. Portanto, o Corinthians já tem 11 atletas do elenco atual confirmadas para o próximo ano.
Por outro lado, o Alvinegro se despediu de Kati e de Luana Bertolucci, que encerraram seus contratos em dezembro e seguirão para outras equipes. Luana já foi anunciada no Orlando Pride, dos Estados Unidos, time das brasileiras Marta, Adriana, Rafaelle e Angelina, enquanto Kati ainda não tem clube definido.
Em 2023, o Corinthians foi “campeão de tudo” no futebol feminino: venceu a Supercopa, o Brasileirão, a Libertadores e o Paulistão. O técnico Arthur Elias esteve a frente da equipe nas três primeiras conquistas, mas deixou o clube logo após o título continental para ir para a seleção brasileira de futebol feminino.
Para a temporada 2024, o técnico da equipe será Lucas Piccinato. Todo o elenco corinthiano segue em seu período de descanso e a reapresentação acontecerá nas primeiras semanas de janeiro. A primeira competição das Brabas em 2024 será a Supercopa Feminina, ainda sem data definida para acontecer. Nas duas primeiras edições da competição, elas foram campeãs.