A Copinha Feminina tem o seu primeiro campeão! O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 na manhã deste domingo (17) no Canindé para ficar com o caneco da primeira edição feminina do torneio mais tradicional das categorias de base do futebol brasileiro. A equipe rubro-negra terminou a competição com três vitórias, dois empates e onze gols marcados.
GOOOOOOOOOL! ⚫️🔴
— Copinha (@Copinha) December 17, 2023
Mariana abre o placar pro Flamengo na final da #CopinhaFeminina! pic.twitter.com/k1gxwF2RJT
O Botafogo começou a partida com força no ataque. Aos três minutos, a equipe conseguiu mandar a bola para a rede após uma cobrança de falta. Mas a zagueira Raiani estava impedida no lance e a arbitragem anulou o gol. Em seguida, as Crias Gloriosas ficaram com uma jogadora a menos, após a lateral Kemilly sendo expulsa após pisar no pé de Louvain em uma disputa de bola.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mesmo com apenas dez jogadoras em campo, o Botafogo continuou com uma maior posse de bola e pressionando a defesa do Flamengo. Aos 25 minutos, um déjà vu para as alvinegras. Novamente em uma cobrança de falta, Raiani finalizou no gol, mas com um impedimento na jogada. No fim do primeiro tempo, o Flamengo chegou a ter algumas chances de marcar, com a principal sendo uma finalização de cabeça da centroavante Gica parando no travessão.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Após o intervalo, quem voltou melhor foi o Flamengo, aproveitando os espaços no campo pela vantagem numérica. Aos 12 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mariana na pequena área e ela abriu o placar na final da Copinha Feminina. As rubro-negras seguiram pressionando com Letícia fazendo o que seria o segundo gol do Flamengo, mas novamente foi marcado impedimento no lance. Nos acréscimos, novamente na bola parada, Pimenta fez um desvio de cabeça para garantir a vitória rubro-negra.