Quatro jogos fecharam a terceira rodada da Champions League de futebol feminino. Em três dessas partidas tiveram times que possuem brasileiras em seu elenco. No entanto, apenas o PSG, com a entrada de Ana Vitória no final do duelo contra a Roma, venceu com o placar de 2 a 1. O Bayern de Munique, de Tainara, empatou pelo mesmo grupo, enquanto o Real Madrid, de Kathellen, perdeu novamente.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Não dá para falar que Ana Vitória foi peça fundamental no triunfo do PSG diante da equipe romana. A meiocampista da Seleção Brasileira entrou já nos acréscimos da partida, com a vitória já construída. Anteriormente, a francesa Grace Geyoro abrira o placar de pênalti no último minuto da primeira etapa. Em seguida, sua compatriota, a artilheira Marie-Antoinette Katoto, ampliara e a italiana Valentina Giacinti descontara ainda no começo do segundo tempo.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
Mas é importante que Ana Vitória ganhou mais experiência e rodagem no PSG. Certamente foi descansar com mais alegria ao fazer parte da primeira vitória do time francês na competição europeia. Com o triunfo, o grupo C ficou embolado, com o PSG ainda na quarta colocação, com três pontos. Ainda mais porque o Bayern, que tinha chance de disparar, apenas empatou, 1 a 1, em casa, contra o Ajax (HOL).
Assim, o time alemão da zagueira Tainara abriu o placar com Schüller, logo aos dois minutos. Todavia, cedeu o empate ainda no primeiro tempo com o gol de Grant. Tainara entrou aos 23 do segundo tempo e teve 93% de acerto de passes, mas não foi suficiente para superar o adversário. Dessa forma, o Bayern soma cinco pontos, lidera o grupo e manteve o PSG vivo na disputa. Roma e Ajax estão com quatro pontos em três rodadas.
Real Madrid em baixa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A zagueira Kathellen esteve em campo durante todo o tempo da derrota do Real Madrid, fora de casa, diante do Paris FC, por 2 a 1. Foi a segunda derrota do time madrilenho na competição e soma apenas um ponto em três partidas, amargando a última colocação do grupo D. Com o empate de Chelsea e Häcken, o time sueco lidera com sete pontos, enquanto o inglês está em segundo com cinco.