O Orlando Pride anunciou a contratação de Luana Bertolucci Paixão. Luana, meio-campista da Seleção Brasileira estava no Corinthians e jogará pelo time da Flórida até 25. O contrato pode ser extendido por mais um ano se ela tiver interesse em permanecer no futebol feminino dos EUA.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
“Luana é uma excelente adição à nossa equipe. Ela eleva imediatamente a qualidade do nosso meio-campo e não poderíamos estar mais entusiasmados em vê-la com a camisa do Pride”, disse a vice-presidente de operações de futebol e gerente geral Haley Carter. “Luana tem tido um desempenho consistente pelo Brasil em vários torneios importantes e traz consigo a experiência de uma carreira de muito prestígio. Ela conquistou troféus por onde passou, ganhando vários prêmios individuais. Sua atitude obstinada e compromisso com a vitória se encaixam perfeitamente no ambiente de alto desempenho e na cultura que estamos construindo”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Estou muito feliz de assinar com o Orlando, um grande clube em uma cidade privilegiada e onde poderei jogar ao lado de jogadoras incríveis”, disse Luana sobre sua contratação. “Este é um passo muito importante na minha carreira. Sempre quis jogar na NWSL, uma liga muito competitiva e bem estruturada. Espero poder fazer uma transição tranquila e me adaptar o mais rápido possível para poder ajudar as minhas companheiras e o Clube a alcançar grandes conquistas”.
Cinco times, cinco países
O Orlando Pride é o quinto time da carreira de Luana, no quinto país diferente. A atleta de 30 anos começou sua carreira no Avaldsnes, da Noruega, mas foi para o Hwacheon KSPO WFC, da Coreia do Sul em 2019. Em seguida, ela defendeu o Paris Saint-Germain, onde o time finalmente venceu o título máximo do futebol feminino francês na temporada 20/21. Depois, ela voltou ao Brasil para enfim jogar profissionalmente no Brasil, pelo Corinthians.
Ela participou de cinco partidas nas Copas do Mundo de 2019 e 2023 representando o Brasil. Luana foi essencial para o título da Seleção na Copa América de 2022, e assim garantir a vaga olímpica para Paris-2024.